O Santos retomou os treinamentos nesta quinta-feira no CT Rei Pelé, visando o próximo jogo contra o Botafogo, que acontecerá somente em 26 de novembro (domingo), devido à pausa do Campeonato Brasileiro para a Data Fifa.
Após um período de folga de três dias concedido ao elenco após o empate com o São Paulo no último domingo (12), o time terá mais nove dias de preparação até a próxima partida, com um intervalo programado para domingo. O confronto contra o Botafogo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Nilton Santos.
O técnico Marcelo Fernandes enfrenta diversos desafios com lesões na reta final da temporada. Dos jogadores lesionados, apenas dois ainda têm chances de atuar em 2023: o lateral-esquerdo Dodô e o zagueiro João Basso.
Dodô, afastado das últimas partidas devido a dores no joelho, ainda treina separadamente do restante do elenco, em transição para os trabalhos em grupo. Embora existam possibilidades de que ele participe do confronto contra o Botafogo, estas não são consideráveis no momento.
Já João Basso está praticamente descartado para a próxima rodada. Embora a recuperação da lesão na coxa esteja progredindo mais rápido do que o previsto, espera-se que o zagueiro esteja completamente recuperado apenas na última partida do ano.
O Santos pretende não apressar a recuperação de João Basso e busca assegurar uma recuperação completa do problema muscular.
Dessa forma, Marcelo Fernandes pode contar apenas com o retorno de Dodô contra o Botafogo. A provável escalação do Santos incluirá: João Paulo, Messias, Joaquim e Dodô (Rodrigo Fernández ou Nonato); Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.
Fique por dentro das notícias do Peixão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Santos nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.