O Santos enfrentará o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (19) na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Brasileirão, marcando o reencontro com o atacante Eduardo Sasha. O jogador, que veste a camisa número 19, acumula 12 gols e 5 assistências em 29 partidas pelo Bragantino.
Sasha chegou ao Santos em 2019 e se destacou na campanha do vice-campeonato brasileiro daquele ano, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Durante sua passagem pelo clube, ele disputou 104 partidas e marcou 23 gols.
No ano de 2020, Sasha entrou com um processo contra o Santos antes mesmo da retomada dos jogos após a paralisação causada pela pandemia. Seu processo alegava atrasos nos pagamentos do FGTS, direitos de imagem e o corte salarial de 70% em três meses. O Santos já havia depositado os valores pendentes em juízo, com os pedidos do jogador totalizando cerca de R$ 15 milhões.
Após chegar a um acordo para retirar o processo da justiça, Sasha foi vendido ainda em 2020 ao Atlético-MG por 1,5 milhão de Euros. Na ocasião, o atacante abriu mão de aproximadamente 90% dos valores que teria direito a receber na ação judicial, com a intenção de deixar recursos no clube para quitar pendências, principalmente com seus ex-companheiros, como forma de respeito à instituição.
Eduardo Sasha atuou no Atlético-MG, onde disputou 138 partidas, marcou 26 gols, deu oito assistências e conquistou seis títulos, incluindo o Brasileirão, Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro. O Santos recebeu R$ 1,5 milhão pela venda de 50% dos direitos econômicos na transferência anunciada no final de março. O jogador possui contrato com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2025.
Eduardo Sasha foi contratado nesta temporada pelo Red Bull Bragantino.