Santos se reencontra com Eduardo Sasha em jogo contra o Bragantino após questão judicial

Texto: Tiago Assis (Foto: Reprodução/Twitter/@RedBullBraga)

Publicados 9 meses atrás em 18 de outubro de 2023
Por: Tiago Assis

O Santos enfrentará o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (19) na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Brasileirão, marcando o reencontro com o atacante Eduardo Sasha. O jogador, que veste a camisa número 19, acumula 12 gols e 5 assistências em 29 partidas pelo Bragantino.

Sasha chegou ao Santos em 2019 e se destacou na campanha do vice-campeonato brasileiro daquele ano, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Durante sua passagem pelo clube, ele disputou 104 partidas e marcou 23 gols.

No ano de 2020, Sasha entrou com um processo contra o Santos antes mesmo da retomada dos jogos após a paralisação causada pela pandemia. Seu processo alegava atrasos nos pagamentos do FGTS, direitos de imagem e o corte salarial de 70% em três meses. O Santos já havia depositado os valores pendentes em juízo, com os pedidos do jogador totalizando cerca de R$ 15 milhões.

Após chegar a um acordo para retirar o processo da justiça, Sasha foi vendido ainda em 2020 ao Atlético-MG por 1,5 milhão de Euros. Na ocasião, o atacante abriu mão de aproximadamente 90% dos valores que teria direito a receber na ação judicial, com a intenção de deixar recursos no clube para quitar pendências, principalmente com seus ex-companheiros, como forma de respeito à instituição.

Eduardo Sasha atuou no Atlético-MG, onde disputou 138 partidas, marcou 26 gols, deu oito assistências e conquistou seis títulos, incluindo o Brasileirão, Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro. O Santos recebeu R$ 1,5 milhão pela venda de 50% dos direitos econômicos na transferência anunciada no final de março. O jogador possui contrato com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2025.

Eduardo Sasha foi contratado nesta temporada pelo Red Bull Bragantino.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P