Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Santos segue com desejo de jogar em São Paulo

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 15 de agosto de 2024
Foto: Miguel Schincariol/AFP


Como publicizado no começo da temporada, o Santos quer jogar fora da Vila Belmiro, principalmente em São Paulo, capital do estado. Contudo, a diretoria santista está tendo problemas em conseguir o aluguel de estádios, como já fez este ano. De acordo com Marcelo Teixeira, o Peixe queria jogar no MorumBIS no confronto diante do Avaí, que acontece neste fim de semana pela Série B. Contudo, o acordo não deu certo.


“Vamos estudar (jogos fora da Vila Belmiro) de acordo com o andamento da competição. Tínhamos interesse em transferir o jogo do Avaí, deste sábado, da Vila Belmiro. Mas nós não conseguimos estádio, em termos de locação, para jogar em São Paulo. Nossa pretensão não foi alcançada. Então, continuaremos jogando na Vila Belmiro até termos estádio, que pode ser o Pacaembu, ou outro que nós estejamos planejando para transferir os jogos da Vila”, afirmou o presidente santista.


O estádio Mercado Livre Arena Pacaembu ainda não foi reinaugurado após reformas, que estavam previstas para terminar em junho. Uma carta de intenção foi assinada em março, mas não serve em nada enquanto não acontece a abertura do local. A gestão de Marcelo Teixeira espera que o histórico palco do futebol paulista seja a segunda casa do Santos, como também era antes do início das reformas.


Outros locais também foram alvos do Santos, como Maracanã e Mané Garrincha, mas o único estádio alternativo utilizado na Série foi em Londrina. No Estádio do Café, o Peixe foi derrotado pelo Botafogo-SP e teve problemas com logística para outros jogos. Por conta disso, a prioridade é São Paulo.