Na Série B do Brasileirão, o líder Santos recebeu o Sport, mas deixou a vitória escapar no final da partida. O Peixe inaugurou o placar com Guilherme; porém, Gustavo Coutinho marcou o gol de empate aos 82 minutos.
O Sport começou melhor o duelo e criou a primeira grande chance do confronto. Aos 8 minutos, Dalbert recebeu pelo lado esquerdo do campo, ergueu a bola na área, Barletta finalizou, mas a bola foi para fora.
Aos 10 minutos, o Leão teve outro lance perigoso. Barletta arrancou pelo lado direito e mandou um chute colocado no ângulo; porém, Gabriel Brazão aplicou uma bela defesa. No rebote, Coutinho cabeceou e o goleiro santista defendeu outra vez de maneira espetacular.
O Peixe melhorou na partida e criou sua primeira oportunidade aos 16 minutos. Pituca recebeu a bola pelo lado direito, cortou para o meio e arriscou o chute de fora da área, mas Caíque França executou uma boa defesa.
Aos 28, o Santos inaugurou o placar. Serginho tocou para Guilherme, que avançou em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou cruzado, balançando as redes e marcando o primeiro gol do duelo.
Após o Peixe abrir o placar, a partida esfriou e as equipes não criaram mais nenhuma oportunidade de perigo. Dessa forma, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Santos.
Na volta do intervalo, o Santos quase ampliou o marcador no início da segunda etapa. Aos 52 minutos, Otero cobrou falta pelo lado direito, mas Caíque França espalmou.
Aos 54, o Leão respondeu com uma oportunidade perigosa. Dalbert recebeu a bola perto da entrada da área e rolou para Felipe, que soltou o tirambaço; porém, Gabriel Brazão salvou o Peixe outra vez.
Aos 76, o Peixe teve outra chance para definir o jogo. Guilherme recebeu a bola perto da intermediária e soltou o petardo. No entanto, a finalização explodiu no travessão.
Aos 81, a bola bateu no braço de Jair e o árbitro marcou pênalti para o Sport. Na cobrança, Gustavo Coutinho converteu e evitou a vitória da equipe santista.
O Santos, mesmo com o empate, permanece na liderança da competição nacional com 34 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Paysandu fora de casa. A partida está agendada para o dia 9 de agosto, às 20 horas.
Santos: Gabriel Brazão; Gil, Jair, Gonzalo Escobar e JP Chermont; Diego Pituca, Serginho e João Schimdt; Romulo Otero, Guilherme Augusto e Julio Furch.
Sport: Caíque França; Luciano Castán, Chico, Dalbert e Felipinho; Fabinho, Felipe e Fábio Matheus; Fabricio Domínguez, Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho.