Mesmo com a vitória sobre o América-MG por 2 a 1 na Vila Belmiro, o Santos segue sem convencer o seu torcedor, que viu a equipe sofrer um gol nos acréscimos e por pouco não levar o empate, após um possível pênalti não marcado para o Coelho. Na 24ª rodada, contra a Ponte Preta, o time treinado por Fábio Carille vencia por 2 a 0 e cedeu o empate para o rival.
Na atual edição da Série B, o vice-líder da competição já levou um gol nos últimos 10 minutosde partida que resultou em perda de pontos para o Peixe em 3 oportunidades. Além do embate contra a Ponte, onde o Santos levou o gol do empate nos acréscimos, a situação se repetiu contra o Guarani e Sport. Contra o Bugre, Anderson Leite igualou o placar aos 87 minutos, enquanto Gustavo Coutinho empatou a partida pelo Sport aos 81′.
O torcedor do Santos segue descontente com Fábio Carille, e a dificuldade em manter as vantagens é um dos principais pontos de crítica. Com 46 pontos em 26 jogos, o alvinegro praiano está a um ponto apenas do líder Novorizontino. As equipes se enfrentam na Vila Belmiro na próxima segunda-feira (23), às 21h.
O próximo compromisso do Santos é contra o Botafogo em Ribeirão Preto, na quinta-feira, às 21h.