Santos sofre queda ofensiva em início do returno da Série B

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Dominante no primeiro turno, o Santos já não ostenta mais o título de melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro. Após empatar em 0 a 0 com o Amazonas no último sábado (24), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada, o Peixe chegou ao segundo jogo consecutivo sem marcar gols em casa.
Essa sequência negativa reflete a oscilação que a equipe enfrenta no início do returno da competição. Nos últimos três jogos, o Santos não conseguiu vencer. Somando dois empates e uma derrota, sendo dois desses confrontos disputados dentro de casa.
O desempenho ofensivo, um dos principais destaques do Santos na primeira metade da competição, com gols marcados em 16 das 19 partidas, sofreu uma queda considerável, resultando em apenas um gol nas últimas três rodadas.
Assim, o alvinegro praiano, que liderava como o time mais goleador da Série B, foi ultrapassado pelo Ceará. O time cearense agora soma 36 gols, enquanto o Peixe tem 34.
Apesar disso, o Santos segue na segunda colocação da tabela, com 39 pontos, apenas um a menos que o líder. O desafio agora é retomar a eficácia ofensiva no próximo domingo (31), quando enfrenta a Ponte Preta, também na Vila Belmiro, pela 24ª rodada da Série B.