Santos sofre sua quarta derrota seguida na Série B

Foto: Raul Baretta/Santos FC
O Santos foi enfrentar o Operário, equipe do Paraná, e perdeu novamente. Esta partida representou a quarta derrota do Peixe em sequência. O único gol do jogo foi marcado por William Machado.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi marcado por um jogo de raríssimas oportunidades, pois as duas equipes erravam na hora da criação e conclusão das jogadas.
Na primeira grande chance da partida, o placar foi inaugurado. Aos 20 minutos, Pedro Lucas fez o levantamento na área, Gil tentou afastar, porém a bola caiu no pé de William Machado, que executou um drible em Diego Pituca e marcou o gol do Operário.
Após sofrer o baque, o Santos tentou se reerguer na partida. No entanto, não obteve sucesso e sequer conseguiu criar uma chance de perigo ao Fantasma.
A última chance da primeira etapa foi criada pelo time paranaense, que quase ampliou o marcador. Aos 37 minutos, a bola sobrou no pé de Maxwell pelo lado esquerdo. Ele abriu no meio com Rodrigo Rodrigues, que fintou a marcação e mandou um tirambaço. Porém, a bola passou rente à trave e foi para fora.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Santos retornou melhor e foi para cima em busca do empate. Aos 52 minutos, Otero bateu a falta, Joaquim finalizou de primeira e levou perigo ao gol do Fantasma.
Aos 64 minutos, outro lance da equipe santista. João Schmidt passou a bola para Diego Pituca, que ajeitou e arriscou a finalização de fora da área, mas o chute foi para fora.
Aos 69 minutos, foi a vez do Operário responder e quase marcar o segundo gol do jogo. Rodrigo Fernandes iniciou a jogada e tocou para Maxwell pelo lado esquerdo. O atacante arrancou e chutou, porém Gabriel Brazão defendeu.
Aos 84 minutos, outra chance do Fantasma. O volante Jacy ficou com a sobra dentro da área, fintou a marcação e finalizou, porém a bola bateu na trave.
No final do confronto, o Santos exerceu uma pressão absurda, pois queria igualar o placar. Aos 88 minutos, Furch fez jogada com Guilherme, que chutou para fora com perigo. No minuto seguinte, Serginho também mandou um tirambaço, porém Rafael evitou o gol do Peixe.
Aos 94 minutos, mais uma oportunidade da equipe santista. Guilherme recebeu na esquerda, ergueu na área, Joaquim cabeceou e a bola explodiu no travessão.
O Santos balançou as redes no último minuto. Rodrigo Ferreira fez o levantamento na área e o centroavante Júlio Furch marcou o gol de empate, porém a arbitragem percebeu a posição irregular do argentino e anulou o lance.
Após essa derrota, o Santos caiu para a sexta posição e permanece com 15 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Peixe irá receber o Goiás em casa. A partida está marcada para o dia 19 de junho, às 19 horas.
ESCALAÇÕES
Operário: Rafael Santos; Ocampos, Willian Machado e Jacy; Joseph, Índio, Pedro Lucas e Pará; Maxwell, Rodrigo Rodrigues e Daniel Lima.
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Hayner e Willian Bigode.