Santos sofre virada e é derrotado pelo Vasco

Por: Alan Favaron
6 meses atrás em 30 de março de 2025
Foto: Raul Baretta/ Santos FC



O Vasco derrotou o Santos por 2 a 1 neste domingo, 31, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 1° rodada do Campeonato Brasileiro.





Com o resultado, o Santos não estreou bem na competição e foca na próxima rodada da competição, onde encara o Bahia.





Primeiro tempo





O duelo começou movimentado e aberto. Nos primeiros 15 minutos as duas equipes tiveram boas chances, mas a falta de pontaria fez a diferença e o placar não se movimentou.





Até que aos 20 o Santos abriu o placar. O Vasco saiu jogando errado e a bola sobrou para Tiquinho. O atacante achou Barreal em profundidade, ele teve calma na frente de Léo Jardim e cavou na saída do goleiro.





Após o gol o jogo esfriou e ficou mais lento. Tanto que as oportunidades diminuíram e o marcador não se movimentou mais nos primeiros 45 minutos.  





Segundo tempo





O Vasco voltou com tudo para a segunda etapa. Em escapada pelo lado esquerdo, Lucas Piton levantou na área e Vegetti, no segundo pau, ajeitou de cabeça para o meio da área. A bola chegou em Nuno Moreira na primeira trave, que cabeceou para o fundo da rede.







Milagre de Brazão. Piton cruzou com perfeição na cabeça de Vegetti, o argentino cabeça firme para gol e o goleiro santista foi buscar, fazendo uma defesaça.





Aos 32 a equipe carioca virou. Payet bateu falta na área santista e novamente Vegetti apareceu no jogo. O atacante argentino estava livre e desviou de cabeça para o gol. Dessa vez, sem chances para Brazão.





Com o 2×1 no placar, o Vasco conseguiu administrar a partida e ficar com a vitória. Com isso, o Santos estreia com derrota no Campeonato Brasileiro,





Escalações





Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos, Lucas Piton, Paulinho (Tchê Tchê), Hugo Moura (Jair), Philippe Coutinho (Payet), Garré (Adson), Vegetti e Nuno Moreira (Loide Augusto). Técnico: Fábio Carille.





Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo, Escobar, João Schmidt (Diego Pituca), Gabriel Bontempo (Thaciano), Barreal (Gabriel Veron), Rollheiser (Luca Meirelles), Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha.





Próximos Jogos





O Santos volta a campo no próximo domingo, dia 6, contra o Bahia, pela 2° rodada do Brasileirão. O duelo será na Vila Belmiro, às 20h30. Já o Vasco encara o Melgar, pela Copa Sul-Americana, no meio de semana. O confronto será no Peru, na quarta-feira, dia 2, às 19h.