O Santos enfrentou o Botafogo no Brasileirão Sub-20 e sofreu sua sétima derrota na competição nacional. A equipe paulista iniciou a partida vencendo, porém sofreu a virada. Os gols do Peixe foram marcados por Alejandro e Hyan. No entanto, o Glorioso marcou três vezes com Rodrigo Guet, Fabiano e Kayke.
O Botafogo iniciou o jogo pressionando o Santos, mas a primeira grande oportunidade foi do Peixe aos 12 minutos. Rodrigo Cezar recebeu pelo lado esquerdo, cortou pro meio e finalizou, mas a bola acertou o travessão. No rebote, Miguelito mandou para fora.
Aos 13 minutos, Gustavo Jundi foi expulso e o Botafogo começou a jogar com um jogador a mais. Aos 18, o Glorioso teve uma ótima chance. Kayke recebeu cruzamento na área, cabeceou e mandou rente a trave.
Aos 27, o Peixe inaugurou o placar mesmo com a pressão. Miguelito fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou na área e Alejandro balançou as redes.
Aos 34 minutos, o Botafogo igualou o marcador. Fabiano cobrou falta com maestria na cabeça de Rodrigo Guet, que anotou o gol de empate.
Nos acréscimos da primeira etapa, Pedro Hian afastou a bola com o braço e o juiz assinalou o pênalti para o Glorioso. Kayke converteu a cobrança e assegurou a vantagem para o segundo tempo.
Na reta final, o Botafogo ampliou o placar aos 50 minutos. Rodrigo Guet fez o cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo do campo e Fabiano marcou o terceiro gol da equipe carioca.
Aos 67, o Santos diminuiu a desvantagem. Hyan puxou contra-ataque pelo lado direito do campo, invadiu a área, finalizou cruzado e anotou outro gol para o Peixe.
A equipe paulista se lançou ao ataque na reta final do confronto, mas não conseguiu igualar o marcador. O Santos com este resultado, ocupa a 9ª colocação somando 24 pontos. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Cruzeiro. A partida acontecerá no dia 14 de Agosto, às 21 horas e 30 minutos.
ESCALAÇÕES
Botafogo: Joaquim; Serafim, Kauã Branco, Rodrigo Guet e Lucyo; Justino, Kauê Leonardo e Kauã Toledo; Rafael Lobato, Fabiano e Kayke. Técnico: Carlos Leiria.
Santos: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique, Matheus Matias, Diego e Pedro Hian; Profeta, Hyan e Miguelito; Rodrigo Cezar, Gabriel Bontempo e Alejandro. Técnico: Orlando.