Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos tem baixa para duelo contra o Bragantino na Neo Química Arena

Com desfalques, jogadores pressionados e sequência pesada, Peixe encara o Bragantino na Neo Química Arena

Por: Lucas Soares
5 horas atrás em 25 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação / Santos FC)

O Santos ganhou um novo motivo de atenção no departamento médico após o clássico da última rodada. O meia-atacante Thaciano deixou a partida com dores na parte posterior da coxa direita e, após exames clínicos e de imagem, teve diagnosticado um edema muscular. O jogador já iniciou tratamento com a fisioterapia no CT Rei Pelé e passa a ser acompanhado diariamente. Sem prazo oficial de retorno, a tendência é de cautela para evitar agravamento da lesão.

A situação médica se soma a um cenário de ajustes no elenco para o confronto deste domingo, 25, às 16h, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Quase dois anos após mandar um jogo no estádio corintiano, o Peixe reencontra o Massa Bruta no mesmo palco onde venceu por 3 a 1, em março de 2024, resultado que garantiu vaga na final do Estadual daquela temporada.

A definição da equipe passa ainda pelo controle físico do elenco. Com uma sequência intensa de partidas e a estreia no Campeonato Brasileiro marcada para quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, a comissão técnica monitora o desgaste dos atletas para evitar novos problemas físicos.

Para o duelo diante do Bragantino, o técnico Juan Pablo Vojvoda já sabe que não contará com Neymar, em fase final de recuperação de artroscopia no joelho esquerdo, além de Gabriel Bontempo, Tiquinho Soares e Gustavo Henrique, todos em tratamento por lesões musculares.

Dentro de campo, o Santos não vence há três jogos e soma uma vitória, dois empates e uma derrota até aqui. Restando quatro partidas na primeira fase, o Peixe precisa reagir para se firmar na zona de classificação às quartas de final. Do outro lado, o Bragantino chega invicto, com três vitórias e um empate, ostentando uma das melhores campanhas do Estadual.