O Santos terá dois de seus jogadores representando a Venezuela nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O volante Tomás Rincón e o atacante Nicola Profeta, destaque do Sub-20, foram convocados para defender a seleção venezuelana no início de setembro.
A equipe enfrentará a Bolívia fora de casa no dia 5 de setembro e receberá o Uruguai no dia 10.
Rincón e o #MeninoDaVila Nicola Profeta foram convocados para representar a Seleção Venezuelana em duas rodadas das #Eliminatórias2026, contra Bolívia e Uruguai.
Pra cima deles! 🇻🇪⚪️⚫️ pic.twitter.com/AyuXe6sIJ6
— Santos FC (@SantosFC) August 26, 2024
Rincón, reserva nas últimas quatro partidas do Peixe sem entrar em campo, desfalca o time na partida contra o Brusque, que acontece no dia 7 de setembro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já Profeta perde jogos do estadual e as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Palmeiras. E caso o Santos avance, possivelmente desfalca o time nas semifinais.
Além dos dois venezuelanos, o Santos também terá a ausência de três jogadores bolivianos durante a mesma Data FIFA. O zagueiro Marcelo Torrez, o meia Miguelito e o atacante Enzo Monteiro aumentam o número de desfalques no elenco das categorias de base.