Peixe tem dois gols anulados na estreia de Vojvoda e segue próximo da zona de rebaixamento
Santos e Fluminense ficaram no 0 a 0 neste domingo (31), na Vila Belmiro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na estreia do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Peixe chegou a balançar as redes duas vezes, mas ambos os gols foram anulados por impedimento. Com o empate, o Santos chegou a 22 pontos e ocupa a 15ª colocação, momentaneamente três pontos acima da zona de rebaixamento, mas sem risco de terminar a rodada no Z-4.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Fluminense, por sua vez, soma agora 28 pontos e segue na 9ª posição.
O Fluminense começou tentando chegar ao ataque, mas sem perigo. Após os dez minutos iniciais, o Santos passou a crescer no jogo. A primeira chegada foi com Caballero, mas quem assustou de fato foi Kevin Serna, aos 11, em finalização que passou rente à trave de Brazão.
Aos 13 minutos, Guilherme recebeu em velocidade, driblou o goleiro Fábio e marcou, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. Aos 34, novamente Guilherme tentou, mas chutou na rede pelo lado de fora. O Tricolor ainda buscou com Santi Moreno, parado por Zé Ivaldo.
Na etapa final, o Santos foi dominante e exigiu boas defesas de Fábio. Logo aos 2 minutos, Luan Peres finalizou e a bola cruzou a pequena área com perigo. No minuto seguinte, Neymar cobrou falta, Rollheiser chutou firme e o goleiro tricolor fez grande defesa, salvando ainda no rebote a tentativa de Guilherme.
A pressão seguiu. Aos 31, Rollheiser arriscou de perna esquerda, buscando o ângulo, e novamente parou em Fábio. O Fluminense pouco produziu no ataque e não finalizou na etapa final.
Nos acréscimos, aos 49 minutos, Tiquinho Soares chegou a marcar para o Santos após cobrança de falta, mas o atacante estava em posição irregular, mantendo o placar zerado na Vila.
Santos: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Luan Peres, Zé Ivaldo e Escobar; Rincón (João Schmidt), Zé Rafael e Rollheiser (Barreal); Caballero (Deivid Washington), Neymar e Guilherme (Tiquinho Soares). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Otávio), Hércules (Thiago Santos) e Lucho Acosta (Ganso); Santi Moreno (Soteldo), Cano (Igor Rabello) e Serna. Técnico: Renato Gaúcho.
Com a pausa do Brasileirão para a Data Fifa, os times voltam a campo somente em setembro. O Santos enfrenta o Atlético-MG no dia 14, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já o Fluminense recebe o Corinthians no dia 13, às 21h, no Maracanã.