O Santos tem interesse na contratação de Tata Martino para assumir o comando técnico da equipe. A informação é do “Diário do Peixe”.
A diretoria santista teria procurado o técnico argentino e apresentou uma proposta com contrato até o fim de 2026. Após a demissão de Pedro Caixinha na última segunda-feira (14), o clube voltou seus esforços para tentar convencer Martino e aguarda uma resposta definitiva.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Antes da investida, o Santos chegou a sondar treinadores como Tite, Dorival Júnior e Luis Castro, mas os três recusaram conversas. Jorge Sampaoli foi o primeiro oficialmente procurado, mas sinalizou que não aceitaria o cargo.
Aos 62 anos, Tata Martino teve como último trabalho o comando do Inter Miami, onde dirigiu Lionel Messi entre junho de 2023 e novembro de 2024. Ele deixou o cargo alegando motivos pessoais.
Em sua trajetória, o argentino também treinou seleções como a do México e da Argentina, além de clubes como Newell’s Old Boys, Atlanta United e o Barcelona.
No clube catalão, inclusive, foi o primeiro treinador de Neymar na Europa, na temporada 2013/14. Naquele período, o atacante brasileiro disputou 41 partidas sob seu comando. Caso aceite a proposta, o técnico reencontrará o camisa 10 santista.
Enquanto aguarda uma definição sobre o novo comandante, o Santos segue sendo dirigido interinamente por César Sampaio. O próximo compromisso da equipe será no domingo (20), às 16h, contra o São Paulo, no Morumbis, pela quinta rodada do Brasileirão.