Com apenas oito gols marcados na segunda metade do campeonato, Peixe tenta recuperar a eficiência ofensiva para escapar da zona de rebaixamento
Foto: Raul Baretta / Santos FCO Santos chega à reta final do Campeonato Brasileiro pressionado pelos números. O time tem o terceiro pior ataque do returno, com oito gols marcados, e tenta reencontrar o caminho das vitórias para se afastar da zona de rebaixamento.
De acordo com levantamento da UFMG, apenas Atlético-MG (4 gols) e Juventude (7) têm desempenho ofensivo inferior. O Fortaleza aparece empatado com o Peixe, também com oito gols anotados.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O cenário é preocupante. Caso o Vitória vença o Corinthians no Barradão e o time de Vojvoda não supere o Botafogo no Nilton Santos, o Santos pode entrar na zona de rebaixamento já nesta rodada. A falta de precisão nas finalizações tem sido o principal obstáculo na luta contra o descenso.
A reta final reserva confrontos diretos e jogos pesados. Na Vila Belmiro, o Peixe ainda enfrentará Fortaleza, Palmeiras, Mirassol, Sport e Cruzeiro. Fora de casa, terá pedreiras como Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Juventude e Internacional.
A curiosidade é que o time santista enfrentará justamente os ataques mais letais do returno: o Palmeiras, com 26 gols, e o Flamengo, com 23.
Considerando toda a competição, o Santos ocupa apenas o 14º lugar em número de gols marcados (28) e tem a 13ª defesa menos vazada, com 40 gols sofridos. Mesmo com boas atuações em alguns jogos, a equipe não tem transformado o volume ofensivo em gols — ponto destacado em entrevistas recentes por Vojvoda e jogadores.
Barreal – 7 gols
Guilherme – 4 gols
Neymar – 3 gols
Tiquinho Soares – 2 gols
Rollheiser – 2 gols
Lautaro Díaz – 2 gols
Zé Rafael – 1 gol
Caballero – 1 gol
Bontempo – 1 gol
Thaciano – 1 gol
Zé Ivaldo – 1 gol
Basso – 1 gol
Deivid Washington – 1 gol
Diego Pituca – 1 gol