O Santos terá um desfalque importante na partida contra o Ituano, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Gabriel Brazão, destaque na vitória por 1 a 0 contra o Ceará, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. A advertência foi dada por retardar o reinício do jogo, o que o tira do confronto marcado para a próxima segunda-feira (28), em Itu.
Com a ausência de Brazão, o técnico Fábio Carille precisará promover a estreia de um novo goleiro na equipe principal. As opções são Renan e Diógenes, ambos sem participações em partidas oficiais pelo Peixe até o momento.
[caption id="attachment_435354" align="aligncenter" width="819"]

Diógenes é cria das categorias de base do Santos - Foto: Raul Baretta / Santos FC[/caption]
Diógenes, que chegou ao clube em 2020 para o time sub-20, já renovou seu contrato até o fim de 2026 e é uma das opções para substituir Brazão. Durante os últimos anos, ele tem sido a terceira escolha para a posição, sendo promovido ao elenco principal após João Paulo e Brazão.
Renan, por sua vez, foi contratado em agosto para disputar a posição, mas sofreu uma lesão na panturrilha que o afastou por parte da temporada. O experiente goleiro de 35 anos voltou aos treinos recentemente e já está liberado para o jogo contra o Ituano.