Santos trabalha parte física para clássico com São Paulo

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Publicados 8 meses atrás em 11 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

O Santos enfrentará o São Paulo neste domingo, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, praticamente sem tempo para treinamentos após o desgaste físico intenso no confronto com o Goiás na última quinta-feira.

Após a partida contra o Goiás, a ênfase no Peixe está na recuperação física, além do controle rigoroso da alimentação e do sono dos jogadores, visando impor seu ritmo no clássico. O elenco, que já enfrentou uma sequência exaustiva de jogos e viagens, retornou a São Paulo na madrugada de sexta-feira, após viajar para Goiânia na terça-feira em um voo fretado.

Com o calendário apertado, a comissão técnica tem priorizado a recuperação física em detrimento de treinamentos intensos. O preparador físico Carlito Macedo destacou a importância da alimentação e do descanso para acelerar a recuperação dos jogadores.

“A gente espera que, a partir da alimentação e do descanso, eles consigam recuperar o mais rápido possível. No sábado, esse trabalho será feito a nível de recuperação para que eles tenham condições de domingo render um futebol de alto nível e intensidade. O ser-humano é uma igual máquina, qualquer falha pode resultar em um problema. O importante é que temos conseguido contornar e tirar o Santos da situação em que estava anteriormente”, explicou Carlito.

Nas últimas semanas, a estratégia do Santos tem sido minimizar o desgaste dos jogadores, especialmente porque a equipe ainda disputa para se manter na Série A do Brasileirão. Com o objetivo de evitar mais desfalques por lesões, o técnico Marcelo Fernandes tem tido dificuldades para realizar atividades coletivas ou treinos intensos no CT Rei Pelé.

A concentração para o clássico contra o São Paulo começou na noite de sexta-feira, um procedimento incomum para o treinador atual, visando ter controle sobre a alimentação dos jogadores antes de um confronto crucial no Brasileirão.

“O que temos feito é o trabalho junto com a fisiologia, fisioterapia e departamento médico para a recuperação desses atletas. Isso é importante e tem nos dado resultado”, afirmou a comissão técnica.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P