Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos treina bola parada antes de jogo decisivo

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 19 de junho de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos
Depois de ser derrotado pelo Operário e ver a crise na Série B piorar, o Santos treinou na tarde da última terça-feira (18) de olho no jogo decisivo diante do Goiás. O treinador Fábio Carille, que tem no jogo sua possível última partida, contou com todos os atletas no CT Rei Pelé e deve ter força máxima para o confronto que acontece nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

A atividade comandada pelo técnico teve foco em bolas paradas ofensivas e defensivas, jogadas que vem complicando a vida do Peixe nas últimas partidas. Além disso, ele também organizou um enfrentamento que simulou um jogo oficial, com 11 jogadores contra outros 11. Não houve nenhum desfalque novo no treinamento feito antes da partida.

Abaixo fisicamente, Julio Furch e Guilherme devem retornar ao time titular do Santos após iniciarem a última partida no banco de reservas. Apesar de não estarem 100%, é provável que atuem no mínimo até metade do segundo tempo. Dessa forma, um 11 inicial do Peixe deve ser formado por Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Furch e Guilherme.

O jogo é visto como uma final pela comissão técnica, jogadores e diretoria do Santos. Em caso de derrota, pode acontecer demissões no futebol do Peixe e, por consequência, se distanciar ainda mais da zona de acesso para a Série A do Brasileirão. Por isso, vitória é vista como único resultado plausível para a 11ª rodada da Série B.