O elenco do Santos voltou a treinar na manhã desta quarta-feira (9), no CT Rei Pelé, no entanto, sem a presença de Neymar e Soteldo no gramado. Ambos ficaram realizando atividades específicas de força na academia.
Neymar havia treinado normalmente com o grupo na terça-feira, pela primeira vez em mais de um mês. O camisa 10 se recuperou de um edema muscular na coxa esquerda. Já Soteldo, que ficou de fora da estreia no Campeonato Brasileiro por desgaste muscular, voltou a fazer trabalho de reforço físico na parte interna do CT.
Outro desfalque parcial foi o zagueiro Zé Ivaldo. O defensor esteve em campo, mas participou de uma atividade separada dos demais jogadores. Ele se recupera de uma pancada sofrida no último domingo, pela segunda rodada do Brasileirão.
O treino do dia começou com um trabalho físico geral. Em seguida, o técnico Pedro Caixinha dividiu o elenco em dois grupos e comandou uma atividade com foco em passes e movimentação. Na sequência, os atletas realizaram um circuito técnico, que envolveu deslocamentos, passes e finalizações. Na parte final do treino, o técnico promoveu um exercício voltado à finalização e, por fim, realizou um trabalho tático no gramado.
Apesar das ausências, os jogadores devem estar disponíveis para o duelo contra o Fluminense, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no domingo (13), às 19h30, no Maracanã.