Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Santos vence a Chapecoense e volta ao G4 da Série B

Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Publicados 1 ano atrás em 1 de julho de 2024
Por: Vinícios Cotrim

Santos x Chapecoense aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 1º de junho, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, pela Série B. Apesar de ambos os tempos iniciarem com boas chances para as equipes, o jogo foi ter gol apenas no fim, com William Bigode, fazendo o 1 a 0 sofrido e colocando a equipe no G4. O Peixe volta a jogar na sexta-feira, dia 5, diante do Ceará, na Arena Castelão. A Chape disputa um jogo no dia seguinte, contra o Goiás, na Serrinha.

Primeiro tempo

Nos primeiros dez minutos, três lances já puseram fogo no jogo, um para o Santos e dois para a Chapecoense. Thomás finalizou com perigo para os visitantes, mas parou em boa defesa de Brazão. No escanteio seguinte, Bruno Leonardo cabeceou com força, mas a zaga santista afastou o perigo. O Peixe respondeu pouco tempo depois. Giuliano serviu Furch, que chutou de fora da área, obrigando Matheus Cavichioli a fazer grande defesa também.

O ritmo acelerado continuou durante o primeiro tempo, com os dois goleiros precisando trabalhar bem. As melhores chances vieram para Weslley, que invadiu a área sozinho e tentou encobrir Cavichioli, mas o arqueiro da Chapecoense não se assustou e conseguiu evitar o gol. A primeira etapa terminou 0 a 0, mesmo com as boas chances de ambas as equipes, o que rendeu vaias da torcida santista na Vila Belmiro.

Furch tentando finalização na partida entre Santos x Chapecoense

Furch teve boa chance para abrir o placar. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Segundo tempo

O Santos teve duas boas chances logo no início da etapa final, ambas com Diego Pituca. A primeira surgiu após jogada de Pedrinho com Furch, que ajeitou para o volante e parou em grande defesa de Cavichioli. Depois, novamente com pivô do camisa 9, Pituca finalizou rasteiro, parando no goleiro adversário. A Chapecoense revidou aos 12 minutos, Brazão foi obrigado a fazer grande defesa após finalização de Marcinho. Um minuto depois, Pedrinho acertou a bola na trave para o Santos, que também não resultou em gol.

Santos x Chapecoense ficou moro após as boas chances no início. Furch foi o dono da melhor chance no meio do segundo tempo, mas não foi o suficiente para superar o goleiro da Chapecoense. Fábio Carille fez diversas alterações, mas nenhuma surtiu efeito imediato. Aos 47 minutos, restando apenas três para o fim, William Bigode recebeu um cruzamento de Souza, por meio de escanteio, e colocou a bola para o fundo do gol. Vitória por 1 a 0 e G4 assegurado até o fim da rodada.

 

Escalações

Santos: Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Rodrigo Ferreira; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Weslley e Furch. Técnico: Fábio Carille.

Chapecoense: Cavichioli; Marcelinho, Habraão, B. Leonardo e Mancha; Fogurinho, Carvalheira e Marlone; Thomás, Thayllos e Marcinho. Técnico: Umberto Louzer.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS