Santos x Chapecoense aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 1º de junho, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, pela Série B. Apesar de ambos os tempos iniciarem com boas chances para as equipes, o jogo foi ter gol apenas no fim, com William Bigode, fazendo o 1 a 0 sofrido e colocando a equipe no G4. O Peixe volta a jogar na sexta-feira, dia 5, diante do Ceará, na Arena Castelão. A Chape disputa um jogo no dia seguinte, contra o Goiás, na Serrinha.
Primeiro tempo
Nos primeiros dez minutos, três lances já puseram fogo no jogo, um para o Santos e dois para a Chapecoense. Thomás finalizou com perigo para os visitantes, mas parou em boa defesa de Brazão. No escanteio seguinte, Bruno Leonardo cabeceou com força, mas a zaga santista afastou o perigo. O Peixe respondeu pouco tempo depois. Giuliano serviu Furch, que chutou de fora da área, obrigando Matheus Cavichioli a fazer grande defesa também.
O ritmo acelerado continuou durante o primeiro tempo, com os dois goleiros precisando trabalhar bem. As melhores chances vieram para Weslley, que invadiu a área sozinho e tentou encobrir Cavichioli, mas o arqueiro da Chapecoense não se assustou e conseguiu evitar o gol. A primeira etapa terminou 0 a 0, mesmo com as boas chances de ambas as equipes, o que rendeu vaias da torcida santista na Vila Belmiro.
Furch teve boa chance para abrir o placar. Foto: Raul Baretta/Santos FC
Segundo tempo
O Santos teve duas boas chances logo no início da etapa final, ambas com Diego Pituca. A primeira surgiu após jogada de Pedrinho com Furch, que ajeitou para o volante e parou em grande defesa de Cavichioli. Depois, novamente com pivô do camisa 9, Pituca finalizou rasteiro, parando no goleiro adversário. A Chapecoense revidou aos 12 minutos, Brazão foi obrigado a fazer grande defesa após finalização de Marcinho. Um minuto depois, Pedrinho acertou a bola na trave para o Santos, que também não resultou em gol.
Santos x Chapecoense ficou moro após as boas chances no início. Furch foi o dono da melhor chance no meio do segundo tempo, mas não foi o suficiente para superar o goleiro da Chapecoense. Fábio Carille fez diversas alterações, mas nenhuma surtiu efeito imediato. Aos 47 minutos, restando apenas três para o fim, William Bigode recebeu um cruzamento de Souza, por meio de escanteio, e colocou a bola para o fundo do gol. Vitória por 1 a 0 e G4 assegurado até o fim da rodada.
Escalações
Santos: Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Rodrigo Ferreira; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Weslley e Furch. Técnico: Fábio Carille.
Chapecoense: Cavichioli; Marcelinho, Habraão, B. Leonardo e Mancha; Fogurinho, Carvalheira e Marlone; Thomás, Thayllos e Marcinho. Técnico: Umberto Louzer.