Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos vence Brusque e assume liderança da Série B

Por: tsp
12 meses atrás em 7 de setembro de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC
No Campeonato Brasileiro Série B, o Santos venceu o Brusque com gol de Wendel Silva e assumiu a liderança provisória da competição nacional. A partida ocorreu na Arena Joinville.
PRIMEIRO TEMPO

O Santos iniciou o duelo indo para cima do Brusque e abriu o placar aos 9 minutos. Alemão errou ao tentar fazer um lançamento, a bola bateu em Guilherme, sobrou no pé de Wendel Silva, que emendou um tirambaço de primeira e marcou um golaço.

Após balançar as redes, o Peixe controlou bem a partida e teve mais uma oportunidade aos 26 minutos. Giuliano iniciou a jogada com Laquintana, que forneceu passe para a finalização de Wendel Silva. O atacante carimbou a trave.

O Quadricolor melhorou no confronto e respondeu aos 38 minutos. Jair vacilou no lance, González soltou a bomba, mas Brazão fez uma grande defesa.

Aos 41 minutos, mais uma chance do Brusque. Marcos Serrato ficou com a sobra pelo lado esquerdo, fez o cruzamento, Wallace cabeceou, mas Brazão defendeu novamente e assegurou a vantagem para a equipe paulista no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Peixe controlou o resultado e teve a chance de ampliar aos 79 minutos. Pituca finalizou de fora da área, mas a bola passou perto da trave e foi para fora.

Aos 84 minutos, mais um lance perigoso do Santos. João Schmidt abriu na esquerda com Guilherme, que arriscou um chute colocado, mas Matheus Nogueira fez uma linda defesa.

Nos acréscimos, a equipe paulista continuou sendo superior, não permitiu uma pressão do Brusque e derrotou o Quadricolor.

Com este resultado positivo, o Santos voltou a vencer após quatro rodadas e ocupa a primeira posição, somando 43 pontos. Na próxima, o Peixe receberá o América Mineiro. O duelo está agendado para o dia 15 de setembro, às 16 horas.

ESCALAÇÕES


Brusque: Matheus Nogueira; Pivô, Alemão, Wallace e Luiz Henrique; Serrato, Lorran e González; Paulinho Moccelin, Ocampo e Guilherme Queiroz.  Técnico: Luizinho Vieira.


Santos: Brazão; Hayner, Gil, Jair e Escobar; Pituca, João Schmidt e Giuliano; Laquintana, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.


SUBSTITUIÇÕES


Brusque: Matheus Nogueira; Pivô, Alemão, Wallace e Luiz Henrique (Jhemerson); Serrato, Lorran (Jhan Torres) e González (Paulinho); Paulinho Moccelin, Ocampo (Cauari) e Guilherme Queiroz (Robinho).

Santos: Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair e Escobar; Pituca, João Schmidt e Giuliano (Patrick); Laquintana (Otero), Guilherme (William Bigode) e Wendel Silva (Julio Furch).