Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos vence Coritiba e se isola na liderança da Série B

Por: tsp
1 ano atrás em 22 de julho de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Na Série B do Brasileirão, o Santos goleou o Coritiba e conquistou sua 10ª vitória na competição nacional, tornando-se líder isolado com 32 pontos. Os gols do triunfo foram marcados por Giuliano, Pedrinho, Julio Furch e Guilherme.

PRIMEIRO TEMPO

O Santos inaugurou o marcador em sua primeira oportunidade no confronto. Aos 3 minutos, Otero cobrou falta e acertou o travessão. Giuliano pegou o rebote e balançou as redes.

O Peixe ampliou o placar aos 8 minutos. A zaga do Coritiba afastou mal a bola, Júlio Furch forneceu um belo passe para Guilherme, que fintou a marcação e finalizou, fazendo o segundo gol da partida.

O Santos dominava o duelo e criou um lance perigoso aos 21 minutos. Otero recebeu passe pelo lado esquerdo e cruzou com categoria. Giuliano cabeceou e carimbou o travessão.

Aos 30 minutos, o Coritiba respondeu e teve sua primeira grande chance. Robson executou um belo drible em cima de JP Chermont, ficou cara a cara com Gabriel Brazão e finalizou, porém o goleiro defendeu.

Aos 42, mais uma finalização do Verdão. Lucas Ronier tocou para Robson, que chutou a bola no cantinho do goleiro, mas Brazão foi buscar e aplicou uma bela defesa. Após essas chances desperdiçadas, o jogo não teve mais nenhuma emoção e o placar terminou em 2 a 0 para o Santos.

SEGUNDO TEMPO

Na reta final, o Coritiba quase diminuiu o marcador aos 48 minutos. Lucas Ronier forneceu um belo passe para Robson, que dominou e finalizou novamente, porém Gabriel Brazão executou outra grande defesa.

Aos 51, Otero cobrou escanteio pelo lado direito, Julio Furch escorou de cabeça e Serginho marcou para o Peixe. No entanto, a arbitragem percebeu a posição irregular do atleta e anulou o gol.

O Santos era muito superior no confronto e Guilherme foi derrubado por Pedro Morisco dentro da área aos 69 minutos. O árbitro foi chamado para ir ao VAR e confirmou a penalidade. Na cobrança, Julio Furch converteu, anotando o terceiro gol da equipe alvinegra.

Aos 85, o Peixe marcou outra vez, decretando a goleada. Otero ergueu bola na área em cobrança de falta, o goleiro do Coritiba errou ao tentar afastar e Pedrinho balançou as redes.

Na próxima rodada da Série B, o Santos enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé. O confronto está agendado para o dia 28 de julho, às 18 horas e 30 minutos.

ESCALAÇÕES


Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; Diego Pituca, João Schmidt e Giuliano; Otero, Guilherme e Júlio Furch.


Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Bruno Melo, Benevenuto e Mauricio Antonio; Rodrigo Gelado, Sebastian Gómez e Morelli; Matheus Frizzo, Robson e Lucas Ronier.