Neste domingo (23), o Santos venceu a Inter de Limeira por 3 a 0 no Limeirão, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Tiquinho Soares – duas vezes – e Neymar – com um gol olímpico – fizeram os tentos do triunfo.
Com o resultado, a equipe limeirense terminou a competição na lanterna e sem nenhuma vitória, confirmando o seu rebaixamento para a Série A2. O Santos, por sua vez, confirmou a primeira posição do grupo B, com 18 pontos. Nas quartas de final, o time do litoral recebe o Red Bull Bragantino.
Primeiro tempo
A primeira chegada de perigo foi da Inter, logo aos dois minutos. Ruan Ribeiro ficou cara a cara com João Paulo, que levou a melhor e fez a defesa.
A resposta do Santos veio dois minutos depois. Zé Ivaldo foi ao campo de ataque e arriscou chute de muito longe. A bola passou perto da trave.
Logo na sequência, Guilherme recebeu grande passe e bateu forte para boa defesa de Igo Gabriel. No rebote, Bontempo mandou para fora.
Em um começo eletrizante, o Peixe abriu o placar aos oito minutos. Neymar cobrou escanteio e Tiquinho cabeceou para o fundo do gol – 1 a 0.
O Santos chegou novamente aos 25 minutos. Bontempo arriscou da entrada da área e obrigou Igo Gabriel a espalmar a bola.
No escanteio originado no lance, Neymar bateu direto na direção do gol e fez um golaço olímpico – 2 a 0.
Aos 30, Guilherme chegou no fundo e cruzou para Soteldo. A cabeçada do venezuelano foi salva sobre a linha pela defesa da Inter.
No lance seguinte, o terceiro gol de escanteio do Santos. Neymar cruzou e Tiquinho Soares cabeceou para o gol, em uma repetição do primeiro tento – 3 a 0.
A Inter voltou a assustar aos 37, mas Flávio chutou sobre a meta defendida por João Paulo.
Segundo tempo
A primeira chegada da segunda etapa foi do Santos. Aos oito minutos, Escobar arriscou de fora e carimbou o travessão.
O Peixe só voltou a assustar aos 30 minutos. Em outra cobrança de escanteio, Gil subiu e cabeceou com perigo.
Aos 36, chegada da Inter. Juan arriscou de longe e João Paulo caiu para a fazer a defesa.
Escalações
Inter de Limeira: Igo Gabriel, Felipe Albuquerque (Maurício), Gui Mariano, Carlão, Juan Tavares, Flávio, Lucas Buchecha, Ramon (Bernardo), Albano (Estevão), Ruan Ribeiro (Pablo Diogo) e Ronie Carrillo (Alex Sandro). Téc: Márcio Fernandes.
Santos: João Paulo, JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo (Luan Peres), Escobar, João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón), Neymar, Soteldo (Barreal), Guilherme (Gabriel Veron) e Tiquinho Soares (Thaciano). Téc: Pedro Caixinha