O Santos está na final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. As Sereias da Vila garantiram a classificação com vitória sobre o Atlético-MG nos pênaltis por 5 a 4, após triunfarem por 2 a 1 no tempo regulamentar, na noite desta segunda-feira (18), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal.
No duelo de ida, o time mineiro havia vencido por 1 a 0 na Arena MRV, o que deixou a decisão aberta. Com o empate no agregado, a vaga foi definida nas penalidades máximas.
O Santos abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Suzane Pires arriscou de fora da área e encobriu a goleira Maike. Na segunda etapa, aos seis minutos, Samara finalizou com força, Maike defendeu parcialmente e Laryh, livre, empurrou para o gol: 2 a 0.
As Sereias estavam com a vaga praticamente assegurada, mas nos acréscimos a zagueira Hingredy marcou para o Atlético-MG. Assim, levando a decisão para os pênaltis.
Na disputa, a goleira Stefane foi decisiva, defendendo duas cobranças. O Santos desperdiçou duas chances, com Julia e Larissa, mas na sétima cobrança Nath Pitbull converteu e confirmou a classificação: 5 a 4.
Na final, o Santos enfrenta o Botafogo, que eliminou o Fortaleza também nos pênaltis. Os quatro semifinalistas garantiram o acesso à Série A1 em 2026.