O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (14), na Arena Barueri, encerrando a sexta rodada do Campeonato Paulista Feminino.
O gol que definiu o clássico saiu logo aos 4 minutos de jogo. Após cobrança de falta, Larissa Vasconcelos levantou a bola na área, a goleira Tainá falhou na saída e Pardal completou para o gol vazio.
Com o resultado, o Santos subiu para a sexta posição, com oito pontos, e voltou à briga pelo G-4. A equipe está empatada com Ferroviária e Red Bull Bragantino, que ocupam a quarta e quinta colocações, respectivamente.
Já o Palmeiras caiu para a terceira posição, com 10 pontos, ficando a cinco do líder Corinthians. O São Paulo ultrapassou as palestrinas nesta rodada e assumiu a vice-liderança, com 12 pontos.
O Santos volta a campo na segunda-feira (18), às 21h, na Vila Belmiro, contra o Atlético-MG, pela semifinal do Campeonato Brasileiro Série A2. O time já garantiu o acesso à Série A1 e agora busca o título.
O Palmeiras joga no domingo (17), às 10h30, contra o Flamengo, na Arena Barueri, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. No jogo de ida, o time carioca venceu por 3 a 2.
Pelo Paulistão Feminino, o Palmeiras enfrenta a AD Taubaté na próxima quarta-feira (20). O Santos só volta a disputar a competição estadual no dia 3 de setembro, quando recebe o São Paulo na Vila Belmiro, em mais um clássico.