Santos vence o Paysandu por 2×0 na estreia da Série B

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Neste sábado (20), na estreia do Campeonato Brasileiro Série B de 2024, o Santos recebeu o Paysandu, na Vila Belmiro, e venceu por 2x0, após sofrer na primeira etapa. Uma estreia para conseguir entender como será o resto do ano. A primeira vitória na série B para conseguir manter o bom nível do Paulistão.
PRIMEIRO TEMPO: PAPÃO FOI SUPERIOR
O primeiro tempo foi de um bom futebol jogado pelas equipes. A primeira grande chance foi do Santos logo aos 5 minutos com Enzo Monteiro. Após isso, a equipe do Papão começou a atacar mais o alvinegro praiano, porque conseguia marcar em cima e incomodar a saída de bola. Ainda que o Papão tenha tido mais posse de bola, criou poucas chances claras de gol - a melhor foi aos 41 minutos com um chute de fora da área -, apenas chutes de média e longa distância. Mesmo sendo uma boa primeira etapa, muitos erros de passes.
Em suma, foi um primeiro tempo melhor para o time paraense que surpreendeu ao manter seu estilo de jogo na temporada, e não jogar apenas por um empate.
SEGUNDO TEMPO:
Na segunda etapa, o Santos começou a ter mais tranquilidade na hora de trocar passes e pressionar a saída de bola do Paysandu. Enquanto o Peixe tentava colocar ritmo, o Papão estava buscando por jogadas mais agudas. Uma dessas chances foi aos 14 minutos com outra finalização de fora da área com Val Soares. A superioridade do Santos foi coroada aos 23 minutos, quando após boa jogada individual de Pedrinho, a finalização mascada do mesmo terminou no fundo das redes.
A entrada do Pedrinho, realmente, mudou o jogo, pois na reta final, após bom contra-ataque, o ponta-direito finalizou para a defesa de Matheus Nogueira, que deu rebote e Guilherme empurrou para dentro. Números finais: Santos 2x0 Paysandu.
ESCALAÇÕES
Santos: João Paulo, Aderlan, Gil, Joaquim, Hayner, João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano, Otero, Guilherme e Enzo Monteiro. Téc.: Fábio Carille
Paysandu: Matheus Nogueira, Edílson, Quintana, Wanderson, Bryan Borges, João Vieira, Leandro Vilela, Robinho, Edinho, Jean Dias e Nicolas. Téc.: Hélio dos Anjos