O Santos reassumiu a liderança da Série B após quase dois meses, com uma vitória decisiva em cima do Mirassol. Agora, para manter a posição, terá um desafio mais simples, considerando as posições dos times na tabela e histórico no campeonato. O próximo compromisso é contra a Chapecoense, em jogo que acontece nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, às 20h (de Brasília), na Arena Condá.
Para visitar o time de Chapecó, o Peixe aposta no baixo desempenho do clube adversário em confronto dentro de casa. Contando apenas jogos como mandante, a Chapecoense é o pior time da Série B, com 19 pontos conquistados em 15 jogos. Foram apenas quatro derrotas nessas partidas, somadas a sete empates e quatro derrotas. Além disso, o Santos chega como segundo melhor visitante.
Quando joga longe da Vila Belmiro, o Peixe tem um aproveitamento melhor que a Chape quando joga em casa. Foram 15 jogos do Peixe como mandante, com 22 pontos conquistados. O Alvinegro Praiano só fica abaixo do Sport, que possui um jogo a mais como visitante e possui 24 pontos conquistados.
Contando com este jogo, a equipe comandada por Fábio Carille depende apenas de si mesmo para conseguir o acesso à Série A e se sagrar campeão da Série B.