Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos volta a enfrentar o Paysandu após oito anos

Por: tsp
1 ano atrás em 17 de abril de 2024
Foto: Raimundo Pacco/Gazeta Press
O Santos está prestes a reviver um confronto histórico neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, diante do Paysandu, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Paulista. O presidente Marcelo Teixeira já confirmou a alteração da partida, que inicialmente estava marcada para a sexta no site da CBF.

Essa não será a primeira vez que o Peixe e o Papão da Curuzu se encontram. Ao longo da história, foram 20 duelos, incluindo amistosos, Copa do Brasil e confrontos pelo Campeonato Brasileiro. O Santos leva vantagem, com 16 vitórias e 53 gols marcados, contra dois empates e dois triunfos do Paysandu, com 16 gols anotados.

Entre as vitórias do Alvinegro, destacam-se dois triunfos em amistosos, além de duas vitórias pela Copa do Brasil e doze pelo Brasileirão. Curiosamente, o Paysandu conseguiu vencer o Santos em duas ocasiões, ambas pelo Brasileiro de 2002 e 2003, com placares de 2 a 1, em jogos realizados no Mangueirão. No entanto, o Peixe nunca foi derrotado pelo Paysandu na Vila Belmiro.

ÚLTIMO CONFRONTO


[caption id="attachment_369351" align="aligncenter" width="648"] Foto: Futura Press[/caption]

O último confronto memorável entre as equipes ocorreu nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2017. Naquela ocasião, o Santos avançou sobre o Papão da Curuzu com um agregado de 5 a 1. No primeiro jogo, realizado na Vila Belmiro, o Santos venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Copete.

Na partida de volta, no Mangueirão, a equipe santista novamente saiu vitoriosa, marcando 3 a 1 no placar, com gols de Kayke e Bruno Henrique, este último anotando dois tentos.

A formação do Santos naquela época traz lembranças marcantes para os torcedores. No primeiro jogo, o time foi escalado com Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Matheus Ribeiro, Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Já na partida de volta, a equipe contava com Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Verissimo, Cleber Reis, Jean Mota, Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira, com destaques para os gols de Kayke e Bruno Henrique.

Com tantas histórias e lembranças, o Santos e o Paysandu se preparam para mais um capítulo dessa rivalidade, que promete muitas emoções e um grande espetáculo para os amantes do futebol. Os olhares estarão voltados para a Vila Belmiro neste sábado, ansiosos por mais uma partida memorável entre essas duas equipes históricas do futebol brasileiro.