O São Bento precisava apenas de si mesmo para garantir uma vaga no mata-mata da Copa Paulista. Na tarde deste sábado, 16, aconteceu o confronto contra o Primavera, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Com golaço no final, o Bentão arrancou o empate por 1 a 1 e se classificou à próxima fase.
Escalações
São Bento: Zé Rafael; Léo Príncipe, Vitão, Grasson e Pedro Igor (Ramos); Fábio Bahia (Waltinho), Anderson Kunzel e Figueiredo (Figueiredo) e Marcos Gabriel; Flávio “Copete” Souza (Deivid) e Lauder (Hannyel).. Técnico: Fabiano Carneiro.
Primavera: Levy; Cleiton, Kauan Martins (Gabriel Silva), Barreto e João Vitor; Jr. Caiçara, Jean Silva, (Kaua Cunha), Paulinho e Matheus Anjos (Brunão); Henan (Guty) e Renatinho (Cesinha). Técnico: Fernando Marchiori.
Primeiro tempo
O jogo decisivo para o São Bento teve complicações desde o início, que viu o Primavera ter as melhores chances. A grande jogada dos primeiros 45 minutos foi de Matheus Anjos, que tentou de fora da área e viu o goleiro Zé Rafael fazer boa defesa.
No geral, a primeira etapa teve poucas chances de marcar um gol, mostrando pouca qualidade na construção de jogadas. Ambos foram para o intervalo zerados e garantindo apenas um ponto na última rodada da fase de grupos da Copa Paulista.
Segundo tempo
O Primavera começou o segundo tempo com mais ímpeto e quase abriu o placar em um chute potente de João Victor que passou assustando a meta adversária. A resposta do São Bento não demorou e a melhor oportunidade surgiu aos 26 minutos, quando Deivid recebeu a bola na área e finalizou, mas a defesa conseguiu interceptar.
No lance seguinte, após uma cobrança de falta do lado esquerdo, a bola beijou a trave e, no rebote, bateu em Marco Gabriel, que acabou mandando contra o próprio gol. O Azulão ainda teve duas chances claras com Hannyel, que viu Levy fazer grande defesa na primeira.
A persistência do São Bento foi premiada aos 44 minutos. Deivid aproveitou uma sobra na área e, com um lance plástico, emendou uma linda bicicleta para empatar o jogo. O gol confirmou a classificação do time de Sorocaba, que dependia apenas desse resultado.