O São Bento segue em situação delicada na Série A2 do Campeonato Paulista. Com apenas um gol marcado na competição e na zona de rebaixamento, a equipe de Sorocaba vive momentos de tensão na luta para permanência na divisão, dois anos após cair da elite estadual.
Após o empate sem gols contra o XV de Piracicaba, líder do torneio, o técnico Luiz Carlos Martins destacou que o lado emocional do elenco tem sido um fator determinante no desempenho da equipe.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Pelas circunstâncias, os três pontos seriam muito importantes para nós. Mas é preciso entender o impacto psicológico da nossa fase. O resultado contra o líder dá moral, queríamos vencer, tivemos boas chances, e acho que o melhor foi a nossa, cara a cara com o goleiro, mas faltou cruzar — analisou.
O treinador elogiou a aplicação tática da equipe e destacou a necessidade de buscar pontos nas rodadas restantes.
O XV vive um grande momento, lidera o campeonato e tem a torcida a favor. O nosso torcedor está chateado, e com razão. Agora, temos 18 pontos em disputa e precisamos lutar de todas as formas para sair dessa situação — afirmou.
Com o São Bento na vice-lanterna, somando seis pontos em uma vitória, três empates e cinco derrotas, Luiz Carlos Martins evitou fazer projeções e preferiu concentrar as atenções no próximo duelo, contra o Juventus-SP, pela 10ª rodada da Série A2.
Todo mundo tem sua matemática na cabeça, mas não posso passar isso para os jogadores. Nosso foco agora é a Juventus. precisamos marcar gols para tirar esse peso. O jogo contra o XV foi acertado nos detalhes, quem fez um gol sairia vencedor. Agora, seguimos em frente — finalizou.
A partida contra o Juventus-SP será disputada no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 16h (horário de Brasília)