O São Bento tem enfrentado sérias dificuldades na Série A2 do Campeonato Paulista, com um ataque que tem sido praticamente inofensivo ao longo da competição. Dos 14 jogos disputados até agora (restando apenas uma rodada), o time passou em branco em 10 oportunidades, marcando apenas seis gols.
A equipe conseguiu balançar as redes nas vitórias contra o Grêmio Prudente (1 a 0) e Juventus-SP (3 a 2), no empate com o São José (1 a 1), e na derrota para o Santo André (2 a 1). O São Bento é a única equipe entre as 16 da Série A2 cujo ataque não atingiu a casa dos dois dígitos em gols, o que reflete o momento crítico em que o clube se encontra.
Atualmente, o time ocupa a lanterna da tabela com apenas 10 pontos, muito próximo do rebaixamento para a terceira divisão estadual. A falta de efetividade no ataque tem sido um dos principais problemas enfrentados, e as contratações para o setor ofensivo não renderam até o momento: Brunão, Rafael Silva e Marco Nunes, que já tiveram boas passagens pelo clube, não trouxeram os resultados esperados.
Do total de seis gols marcados, o meia Anderson Künzel foi o principal destaque, com três gols, enquanto Brunão, Matheus Chaves e Jailson marcaram um gol cada.
Agora, o São Bento tem uma última chance de evitar o rebaixamento. Na rodada final do próximo sábado (9), o time precisa vencer o Rio Claro e ainda contar com a derrota da Portuguesa Santista para o Votuporanguense para se manter na Série A2. A partida contra o Galo Azul acontece às 15h (horário de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba .