O São Bernardo contratou o auxiliar Kelly Guimarães para substituir Julian Tobar, que ocupava a função e se transferiu para o Cuiabá. O ex-atacante chega para somar como auxiliar técnico fixo do clube, com a possibilidade de assumir como treinador interino numa eventual demissão do treinador principal.
Aos 49 anos, Kelly já atuou na função por grandes clubes do Brasil. Passou por Athletico Paranaense, Corinthians, Grêmio, Ceará e por último a Portuguesa, onde trabalhou em 2023. Foi no clube do Paraná que viveu suas maiores alegrias como membro da comissão técnica. Na sua passagem na equipe, foi campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.
Como jogador, surgiu no Bragantino em 1993 e passou por gigantes nacionais, além de uma bela carreira no futebol japonês. Se destacou pelo Athletico no fim da década de 1990, mas fez sua melhor temporada na carreira pelo Cruzeiro, em 2005. Na temporada, fez 20 gols e deu 9 assistências em 59 partidas. Encerrou sua carreira pelo rubro-negro do Paraná, onde começou sua carreira como auxiliar, na base do clube.
O profissional agora se junta ao Tigre na busca pelo acesso á Série B do Brasileirão. O São Bernardo enfrenta o Remo pela 2ª partida do quadrangular final da Série C do Brasileirão, na próxima segunda (09), às 20h.