Na última terça-feira, dia 13 de agosto, o São Bernardo anunciou mais um reforço para o quadrangular final da Série C do Brasileiro. Depois de Cristaldo e Anderson Conceição, foi a vez de Walterson integrar o elenco de Ricardo Catalá. Ele retorna ao Tigre do ABC mais de sete anos. Em São Bernardo do Campo, ele fez categorias de base e integrou o time principal, até iniciar sua trajetória no exterior.
“Muito feliz em voltar. É um momento muito especial para mim. Devo tudo ao que vivi e conquistei no futebol ao São Bernardo. Se não fosse o clube a me ver lá na minha cidade, acho que não teria a carreira que tive”, declarou o jogador em sua chegada.
Aos 29 anos, Walterson passou por diversos clubes de menor expressão do Brasil, como Atlético-GO, Santo André e São Bento. Depois disso, foi contratado pelo Famalicão em 2018 e começou a jogar no futebol português, onde também atuou pelo Moreirense. Por fim, vestiu a camisa do Suwon FC, na Coréia do Sul, antes de retornar para o país de origem, onde estava jogando pela Chapecoense.
Seu contrato com a Chape foi finalizado na semana passada, deixando-o livre para assinar com qualquer clube.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por São Bernardo Futebol Clube 🐯 (@saobernardo_fc)