São Bernardo atropela Athletic e embola tabela da Série C

Gabriel Goto

Publicados 3 semanas atrás em 29 de junho de 2024
Por: André Victor Lima e Silva

Em jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Brasileirão, o São Bernardo visitou o Athletic Club-MG em São João Del Rei, no estádio Joaquim Portugal, e venceu de maneira sonora, pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, a equipe paulista igualou a pontuação do rival na competição, com 21 pontos cada. Já a equipe mineira perdeu a oportunidade de assumir a liderança da divisão, já que uma vitória simples colocaria o time a frente do Volta Redonda, primeiro colocado.

Momentaneamente em terceiro lugar na tabela, o Tigre do ABC já disputou 11 partidas, diferente dos adversários com a mesma soma de pontos, Botafogo-PB e Athletic, que jogaram 9 e 10 vezes pelo torneio, respectivamente. A vantagem no confronto direto de hoje representou a primeira derrota do Athletic como mandante no campeonato.

 

Primeiro Tempo 

O São Bernardo começou a partida de maneira avassaladora e atropelou os mandantes na primeira etapa. Logo aos 4 minutos, Glauco fez boa defesa após finalização de Lucas Lima. A insistência e pressão constantes dos visitantes se pagaram. Aos 23 minutos, após tentativa de chutão do zagueiro Edson Miranda na saída de jogo, a bola acertou a perna de Luiz Filipe e encobriu o goleiro, abrindo o placar para o São Bernardo.

O Athletic sentiu o erro e seguiu sendo acuado pela equipe paulista. Apenas 10 minutos depois, aos 33, Davi Gabriel acertou bela cobrança de falta para ampliar o placar. O Alvinegro seguiu sofrendo com a pressão e levou o terceiro aos 38, após novo erro de passe no campo defensivo. Lucas Lima interceptou passe e a bola sobrou com  Luiz Felipe, que fez o segundo ele e o terceiro do Bernô, ainda no primeiro tempo. O time da casa esboçou maior domínio do jogo antes do intervalo, mas sem muito perigo.

Segundo Tempo 

Na volta para a segunda etapa, antes que o Alvinegro pudesse ir atrás de reverter o placar, a situação ficou ainda pior. Pois, aos 4 minutos, Silvinho saiu nas costas da marcação e deslocou o goleiro para fazer 4 a 0 para os visitantes. Já em clima de goleada, o Athletic tentou reduzir o estrago. Aos 16, após jogada do lateral Yuri, Neto Costa diminuiu para o Esquadrão de Aço, 4 a 1. Hugo Sanchez, lateral direito do São Bernardo, foi expulso aos 26´por levar seu segundo cartão amarelo. Contudo, a desvantagem numérica não foi suficiente para atrapalhar o time do ABC, que saiu com os três pontos.

 

Escalações 

Atlhetic Club : Glauco Tadeu, Ynaiã, Danilo Cardoso, Edson Miranda e Yuri; Diego Fumaça (Alason), Djalma, Welinton, David Braga, Nathan (Denilson) e Jonathas

São Bernardo : Alex Alves, Hugo, Maciel, J.P Ramos, Forster e D. Gabriel; Luiz Filipe (Wesley), Lucas Lima, Romisson e Tocantins (Ferreira); Silvinho (Maycon Douglas)

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Bernardo no Brasileirão, Brasileiro Série C Serie C 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P