Invicto há seis rodadas, o São Bernardo entra na reta final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro em busca da classificação no quadrangular decisivo. O Tigre do ABC vem de um empate por 1 a 1 com o Confiança, em casa, pela 14ª rodada.
O resultado foi frustrante, já que o adversário luta contra o rebaixamento e ocupa a 18ª colocação. Brigando na parte de cima da tabela, o São Bernardo segue agora uma sequência contra equipes que lutam para fugir do Z-4.
Os próximos adversários serão o lanterna Tombense (20º), em casa, e o vice-lanterna Retrô (19º), fora. Na sequência, encara o Figueirense, atualmente o 16º colocado e primeiro fora da zona da degola.
Somente nas duas últimas rodadas o Tigre terá confrontos diretos pelo G-8. O time recebe em casa o Náutico, hoje quarto colocado, e encerra contra o Floresta, oitavo, fora de casa.
Com cinco rodadas restantes na primeira fase, o São Bernardo vem de três vitórias e três empates nos últimos seis jogos e ocupa a quinta colocação, com 23 pontos. A distância para a vice-líder Ponte Preta é de três pontos, enquanto a vantagem para o nono colocado é de cinco. A equipe pode garantir a classificação com antecedência, a depender dos próximos resultados.
O próximo compromisso será no domingo (3), às 16h30, contra o Tombense, no Estádio Primeiro de Maio.