Após garantir o acesso à Série B, Tigre mantém Ricardo Catalá e inicia avaliação do elenco antes de definir reforços
Foto: Janes Carvalho/Onzex PressO São Bernardo FC já projeta a próxima temporada de 2026 após confirmar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O clube aurinegro, que vive um dos momentos mais importantes de sua história, começa a estruturar o elenco e a comissão técnica para o intenso calendário de 2026, que incluirá também a Copa do Brasil e a possível Copa Sul-Sudeste.
De acordo com o diretor-executivo de Futebol, Marco Gama, o momento é de avaliação interna.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Estamos na fase de análise. O primeiro passo é olhar para dentro, entender o elenco e revisar as situações contratuais. Em paralelo, começamos a mapear o mercado e definir perfis de reforços”, destacou.
O dirigente ressaltou que pretende preservar grande parte do elenco que participou da campanha de acesso.
“A ideia é preservar o máximo de atletas possíveis que estiveram nesse processo vitorioso. Mas, naturalmente, há a necessidade de ajustes, reposições e alguns acréscimos pensando na nova divisão”, completou.
O dirigente reforçou ainda que as contratações não serão guiadas por nomes de impacto, mas por perfis compatíveis com o estilo e as necessidades do Tigre.
“O que o São Bernardo sempre buscou é coerência e convicção nas decisões e contratações. Nos preparamos com os pés no chão, para evitar ao máximo erros na montagem”, concluiu.
A expectativa é de que o clube tenha mais chegadas do que saídas, já que o elenco precisará de volume para disputar três competições em 2026.