Após o surgimento de rumores sobre uma suposta negociação envolvendo a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do São Bernardo Futebol Clube ao Água Santa, a diretoria do Tigre se manifestou nesta terça-feira (24). O clube nega qualquer movimentação nesse sentido.
A especulação, que começou a circular na segunda-feira (23), indicava que o clube poderia ser repassado ao time de Diadema. Isso significaria o desaparecimento do São Bernardo em competições como a Série A1 do Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro. O Água Santa herdaria essas vagas. A SAF do clube pertence ao Grupo Magnum, liderado pelo empresário Roberto Graziano, o que torna possível uma negociação, mas, segundo o clube, isso não está em pauta no momento.
Em resposta, o São Bernardo reiterou seu compromisso com a atual temporada e destacou o planejamento em curso.
“O São Bernardo Futebol Clube vem a público esclarecer que não existe qualquer negociação em andamento para a venda do clube.
Neste momento, todo o foco da direção do Clube e da equipe está voltado para o Campeonato Brasileiro da Série C. Estamos trabalhando com dedicação total para garantir uma vaga na próxima fase da competição e seguimos firmes no propósito de alcançar os objetivos traçados para esta temporada.”
O clube também relembrou o bom desempenho no Campeonato Paulista de 2025, quando chegou às quartas de final e enfrentou o Palmeiras.
“Em 2025, o São Bernardo fez uma campanha de destaque no Campeonato Paulista da Série A1, a melhor campanha de sua história, chegando às quartas de final, etapa em que enfrentou a equipe do Palmeiras. Essa participação reforça o crescimento do clube nos últimos anos e mostra que estamos no caminho certo.”
Outro ponto celebrado foi a classificação para a Copa do Brasil do ano que vem.
“Além disso, com o desempenho consistente ao longo da temporada, o São Bernardo FC garantiu vaga na Copa do Brasil 2026, onde terá a oportunidade de representar novamente a cidade em uma das competições mais importantes do país. Continuaremos trabalhando com dedicação para fortalecer o clube e oferecer o melhor para nossos torcedores, atletas, colaboradores e parceiros.”
Atualmente, o São Bernardo ocupa a 10ª colocação na Série C do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos.