Neste domingo, 3 de agosto, São Bernardo e Tombense entraram em campo no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ricardo Catalá fez o dever de casa e venceu por 2 a 0.
Escalações
São Bernardo: Júnior Oliveira, Hugo Sanches, Hélder, Rafael Forster, Pará (Caio Garcez), Foguinho, Dudu Miraíma, Romisson, Pedro Felipe (Echaporã), Rodolfo (Felipe Garcia), Felipe Azevedo (Victor Andrade). Técnico: Ricardo Catalá.
Tombense: Matheus, Júlio Henrique, Ianson, Roger, Fabrício Dias (André Júnior), Dudu Mandai, Pedro Oliveira, Mila (João Victor), Rafael Silva, Jefferson Renan (Jupi), Anderson Ligeiro. Técnico: Marcelo Chamusca.
Primeiro Tempo
O São Bernardo começou mais presente no ataque e teve boas oportunidades com Hugo Sanches e Felipe Azevedo, que finalizou de cabeça por cima logo no início. O Tigre seguiu pressionando, principalmente pelo lado direito, mas parou na defesa bem postada do Tombense.A equipe mineira também respondeu.
Jefferson Renan e Anderson Ligeiro protagonizaram as melhores chances, com destaque para uma boa jogada individual de Jefferson, que deixou três marcadores para trás antes de servir o camisa 11, parado pelo goleiro Júnior Oliveira. Romisson e Pará ainda assustaram o goleiro do Tombense em lances de bola parada e finalizações de fora da área, mas o primeiro tempo acabou sem gols, apesar das chances criadas por ambos os lados.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o São Bernardo mostrou mais intensidade e abriu o placar aos 10 minutos com Hugo Sanches, após ótimo lançamento de Romisson. O atacante dominou com categoria e mandou para o fundo das redes. O Tigre seguiu no controle da partida e ampliou o marcador aos 31. Destaque da partida, Romisson fez bela jogada individual na entrada da área e finalizou com precisão para marcar o segundo.
Mesmo com tentativas de reação do Tombense, como a chegada de Jefferson Renan e tentativas de Fabrício Dias, a equipe mineira esbarrou na defesa sólida do São Bernardo e nas boas defesas de Júnior Oliveira. O goleiro Matheus, do Tombense, ainda evitou um placar mais elástico nos acréscimos, defendendo três finalizações seguidas dos mandantes. O Tombense terminou com um a menos, após a expulsão de Adson aos 47 minutos e o duelo acabou na vitória do Tigre por 2 a 0 .
Próximos jogos
O Tigre visita o Retrô no próximo domingo, 10 de agosto, às 19h (horário de Brasília). Enquanto o Tombense, visita o Floresta na mesma data, às 16h30 (horário de Brasília).