São Bernardo x Ferroviária aconteceu na noite desde sábado, 20 de julho, pela primeira fase da Série C do Brasileiro. A bola rolou no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Prevista como uma disputa equilibrada, por conta das colocações das equipes, Tigre e Locomotiva fizeram jus às análises e terminaram empatados por 0 a 0, apesar das chances criadas por ambos os ataques.
Na próxima rodada, a 15ª, o São Bernardo vai visitar o ABC no Frasqueirão, no domingo, dia 28 de julho. Enquanto isso, a Ferroviária joga em casa, na Arena Fonte Luminosa, e recebe o Londrina. A patida em Araraquara acontece no dia 29, segunda-feira.
Primeiro tempo
Ferroviária e Bernô se enfrentaram em um jogo parelho, com chances para ambos os lados. Como era de se esperar, a partida foi marcada pelo equilíbrio, com ambas as equipes buscando o ataque e se defendendo com atenção.
Nos minutos finais, a Ferroviária pressionou e teve as melhores oportunidades. Primeiro, Carlão quase marcou com um chute que passou raspando a trave. Logo em seguida, Juninho recebeu livre na área, driblou o goleiro, mas foi desarmado antes de finalizar.
Apesar da pressão da Ferroviária, o placar do primeiro tempo ficou zerado. As equipes foram para o intervalo com tudo em aberto para o segundo tempo.
Segundo tempo
O São Bernardo voltou para o segundo tempo com um ritmo mais intenso e logo partiu para cima do Ferroviária. A equipe rondava a área adversária e buscava o gol com insistência. A melhor chance dos primeiros minutos aconteceu com Lucas Tocantins. Ele recebeu na área e virou chutando, mas o goleiro Saulo fez uma bela defesa, evitando o gol do São Bernardo.
Na reta final da partida, João Diogo também tentou a sorte com um chute da meia-lua, mas novamente Saulo estava atento e fez a defesa.
Apesar da pressão do São Bernardo, o placar final ficou mesmo zerado. As duas equipes empataram em 0 a 0, em um jogo equilibrado e com chances para os dois lados.
Escalações
São Bernardo: Alex Alves; Hugo Sanches, Helder, Augusto e Rafael Forster; Davi Gabriel, Romisson e Lucas Lima; Lucas Tocantins, Kayke e Silvinho. Técnico: Ricardo Catalá.
Ferroviária: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Edson Lucas; Ricardinho, Xavier e Juninho; Zé Mateus, Vitor Barreto e Carlão. Técnico: Vinicius Bergantin.