O São Bernardo fará sua última partida da segunda fase da Série C neste domingo, às 16h, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa/PR. E, para garantir a classificação inédita da vaga na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Operário (PR), o Vovô do ABC precisa apenas empatar no Paraná, desde que o Brusque (SC) não sofra uma derrota pesada em casa.
O lateral-direito Jeferson voltou e pode ser escalado por Márcio Zanardi, assim como o atacante Luiz Filipe. O volante Alef já retornou na última partida após um longo período de lesão, enquanto o zagueiro Bruno Azevedo, os meias Vitinho e Gionnotti, assim como o atacante Lucas Tocantins, ainda são dúvidas.
Zanardi projetou o confronto:
“É importante manter o foco e a serenidade, aplicando tudo o que trabalhamos ao longo do ano. Esta semana tem sido leve e significativa, aproveitando o momento importante pelo qual o clube está passando, mas também cientes da responsabilidade. Agora, é merecer essa classificação.”
Os times já se enfrentaram duas vezes nesta edição da Série C, com uma vitória para cada lado. Na primeira fase, o Operário venceu por 1 a 0 em Ponta Grossa, enquanto o São Bernardo deu o troco na segunda fase, jogando em São Bernardo do Campo. Desta vez, a vitória pode garantir o acesso para ambos os lados.

@saobernardo_fc no Instagram
Atualmente, o time ocupa a segunda posição do Grupo B, com sete pontos, e pode avançar até mesmo com um empate, desde que o São José (cinco pontos) não vença o Brusque por uma diferença de três gols ou mais. O time paulista está muito próximo de alcançar o acesso, mas o adversário ainda busca surpreender. O Operário-PR, com quatro pontos, precisa vencer e torcer por uma derrota do São José para garantir a vaga na Série B na próxima temporada. O time paranaense promete casa cheia para o confronto. Resta apenas uma vaga na Série B pelo Grupo B, e três times estão na briga pelo acesso: São Bernardo, Operário e São José.
Fique por dentro das notícias do Vovô do ABC! Siga nosso perfil no Instagram.