São Bernardo enfrenta Operário por vaga direta para a Série B

Texto: Jenyffer Previtalli | Imagem: Agência Futebol Interior

Publicados 10 meses atrás em 7 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O São Bernardo fará sua última partida da segunda fase da Série C neste domingo, às 16h, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa/PR. E, para garantir a classificação inédita da vaga na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Operário (PR), o Vovô do ABC precisa apenas empatar no Paraná, desde que o Brusque (SC) não sofra uma derrota pesada em casa.

O lateral-direito Jeferson voltou e pode ser escalado por Márcio Zanardi, assim como o atacante Luiz Filipe. O volante Alef já retornou na última partida após um longo período de lesão, enquanto o zagueiro Bruno Azevedo, os meias Vitinho e Gionnotti, assim como o atacante Lucas Tocantins, ainda são dúvidas.

Zanardi projetou o confronto:

“É importante manter o foco e a serenidade, aplicando tudo o que trabalhamos ao longo do ano. Esta semana tem sido leve e significativa, aproveitando o momento importante pelo qual o clube está passando, mas também cientes da responsabilidade. Agora, é merecer essa classificação.”

Os times já se enfrentaram duas vezes nesta edição da Série C, com uma vitória para cada lado. Na primeira fase, o Operário venceu por 1 a 0 em Ponta Grossa, enquanto o São Bernardo deu o troco na segunda fase, jogando em São Bernardo do Campo. Desta vez, a vitória pode garantir o acesso para ambos os lados.

@saobernardo_fc no Instagram

Atualmente, o time ocupa a segunda posição do Grupo B, com sete pontos, e pode avançar até mesmo com um empate, desde que o São José (cinco pontos) não vença o Brusque por uma diferença de três gols ou mais. O time paulista está muito próximo de alcançar o acesso, mas o adversário ainda busca surpreender. O Operário-PR, com quatro pontos, precisa vencer e torcer por uma derrota do São José para garantir a vaga na Série B na próxima temporada. O time paranaense promete casa cheia para o confronto. Resta apenas uma vaga na Série B pelo Grupo B, e três times estão na briga pelo acesso: São Bernardo, Operário e São José.

Fique por dentro das notícias do Vovô do ABC! Siga nosso perfil no Instagram.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Bernardo no Brasileiro, Brasileiro Série C Serie C 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P