São Bernardo estreia no Brasileirão Série C empatando em 1 a 1 com o Náutico

Por: Beatriz Quintino
2 anos atrás em 21 de abril de 2024
Foto: Rafael Vieira/DP Foto


O São Bernardo fez a sua estreia na Série C do Brasileirão neste domingo (21). O Bernô empatou com o Náutico em 1 a 1 em jogo que aconteceu no Estádio dos Aflitos, em Recife.




 


Os gols da partida foram marcados pelo atacante Silvinho, para o São Bernardo, de pênalti, aos 21 minutos do segundo tempo, e Paulo Sérgio empatou para o Timbu aos 39.


 


O próximo desafio do São Bernardo acontece em casa, no sábado (27), às 19h, contra o Tombense. Já o Náutico entra em campo também no sábado, às 17h, contra o ABC.


 


PRIMEIRO TEMPO


 


O São Bernardo chegou já aos oito minutos de jogo com um chute de fora da área de David Gabriel.


 


Ao longo do primeiro tempo o Bernô continuou criando com qualidade de passes e mantendo a posse de bola. No entanto, a pressão do time paulista não se converteu em oportunidades de gol.


 


A única chance mais clara do Náutico na primeira parcial foi com um chute de dentro da área de Patrick Allan. O goleiro Alex Alves defendeu e manteve o placar do primeiro tempo em 0 a 0. 


 


SEGUNDO TEMPO


 


O Náutico voltou a criar perigo logo aos 4 minutos do segundo tempo. Gustavo Maia cruzou, Cléo Silva cabeceou com perigo mas a bola passou acima do travessão.


 


Aos 11, foi a vez do São Bernardo chegar com perigo aos 11, quando Kayque cabeceou para trás, mas o goleiro Vagner fez grande defesa.


 


A chance mais clara de abrir o placar, então, veio aos 20 minutos. Guilherme Matos derrubou o atacante João Carlos, e a arbitragem assinalou um pênalti para o Bernô. Silvinho converteu a cobrança e abriu o placar para o São Bernardo.


 


O São Bernardo quase fez o segundo três minutos depois. Após cobrança de escanteio, João Carlos subiu sozinho, mas cabeceou para fora.


 


No final, o Náutico buscou o empate. Aos 39, Wendel Lessa cobrou escanteio e Paulo Sérgio, de primeira, mandou para as redes e fez os times dividirem 1 ponto.


 


ESCALAÇÕES


 


Náutico: Vagner, Arnaldo (Joécio), Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos;

Sousa, Marco Antônio (Wendell Lessa) e Patrick Allan (Tiago Lopes); Cléo Silva (Leandro Barcia), Paulo Sérgio e Gustavo Maia (Thalissinho).


São Bernardo: Alex Alves; Helder, Rafael Foster e Alan Santos; Hugo Sanches (Victor Ricardo), Lucas Lima, Romisson (Vitinho) e Davi Gabriel; Lucas Tocantins (João Diogo), Kayke (João Carlos) e Silvinho (Wesley Dias).