O Figueirense derrotou o São Bernardo FC por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (23), no estádio Primeiro de Maio, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Helder marcou primeiro para o Tigre, mas depois Guilherme Pato e Jefinho garantiram a vitória do Figueira.
Com esse resultado, o Figueirense chegou a 17 pontos e subiu para a quinta posição. O São Bernardo permaneceu na quarta colocação com 18 pontos.
Primeiro tempo
O jogo iniciou muito equilibrado. O Figueirense, apesar de visitante, foi quem teve mais a bola. Até os 20 minutos, os catarinenses acumularam 60% de posse. Apesar disso, o jogo foi muito estudado e poucas chances foram criadas até esse momento.
Aos 25 minutos, o São Bernardo FC abriu o placar em uma bela jogada ensaiada. Helder recebeu cruzamento de Silvinho e cabeceou para o gol.
Aos 40 minutos, foi a vez do Figueira responder. Guilherme Pato finalizou de fora da área e acertou o ângulo para empatar o jogo.
A segunda etapa também iniciou equilibrada. Aos sete minutos, Pato saiu cara a cara com Júnior, mas o goleiro defendeu. Aos 15 minutos, o Figueirense virou o jogo com Jefinho, em uma jogada aérea
Depois disso, o São Bernardo até tentou uma pressão, mas sem sucesso. Aos 24 minutos, Lucas Lima finalizou de longe, mas para fora.
Na reta final, quem assustou foi o Figueirense, que desperdiçou mais uma grande chance. Desta vez, foi Bruno Michel quem parou no goleiro Júnior..
São Bernardo: Júnior Oliveira, Hugo Sanches, Hélder, Augusto, Rafael Forster, Arthur Henrique, Lucas Lima, Romisson, Silvinho, Luiz Filipe e Kayke.
Figueirense: Ruan Carneiro, Léo Maia, Rafael Ribeiro, Genilson, Samuel, Jhony Douglas, Léo Baiano, Henrique Rodrigues, Camilo, Guilherme Pato e Jefinho.