Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São Bernardo fica no empate contra o Caxias fora de casa

O Tigre do ABC foi até o Sul do país e saiu com um ponto na busca pelo acesso na Série C

Por: Vinícios Cotrim
6 horas atrás em 13 de setembro de 2025
Foto: Luis Felipe Amorin


Na noite deste sábado, 13 de setembro, o São Bernardo foi enfrentar o Caxias pela segunda rodada do quadrangular decidido da Série C. A bola rolou no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul, e terminou empatado sem gols: 0 a 0.


Escalações


Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Alisson, Alan e Marcelo Nunes (Kelvyn); Vini Guedes, Lorran (Mossoró) e Tomas Bastos (Yann Rolim); Iago (Igor Torres), Welder (Giovane Gomez) e Calyson. Técnico: Júnior Rocha.


São Bernardo: Júnior Oliveira; Hugo Sanches (Rodrigo Ferreira), Hélder Maciel, Rafael Forster (Augusto) e Pará; Romisson, Bruno Silva e João Paulo; Pedro Felipe (Echaporã), Rodolfo (Felipe Garcia) e Felipe Azevedo (Victor Andrade). Técnico: Ricardo Catalá.


Primeiro tempo



O Caxias tentou impor seu jogo em casa, mas o São Bernardo começou a partida com mais presença ofensiva. Apesar disso, a primeira grande oportunidade foi do time da casa, com Calyson emendando um voleio para fora após um rebote. O Caxias também assustou em um chute de média distância de Tomas Bastos que passou perto do gol.


O São Bernardo, por sua vez, levou perigo com um chute de João Paulo depois de um erro da zaga adversária. Felipe Azevedo também teve uma boa chance, obrigando o goleiro Thiago Coelho a fazer uma defesa importante. A última grande jogada do primeiro tempo foi de Welder, que aproveitou um rebote e chutou no ângulo, mas o goleiro Júnior Oliveira fez um milagre.


Segundo tempo



A equipe mandante fez duas mudanças no intervalo, enquanto o São Bernardo manteve o mesmo time. Uma das novas peças, Mossoró, desviou um escanteio de Tomas na primeira trave, criando perigo. Na sequência, Calyson quase marcou duas vezes: na primeira, a bola raspou o travessão; na segunda, o goleiro Júnior quase falhou.




O jogo ficou mais intenso, com o São Bernardo mostrando que ainda estava vivo. João Paulo se antecipou à marcação e obrigou o goleiro a defender. Em seguida, após um escanteio de Pará, o cabeceio de Hélder desviou em um adversário e Victor Andrade acertou a trave. No final, Calyson chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.


Próximo compromisso


A próxima partida do Bernô acontece no domingo, dia 21 de setembro, contra o Floresta, pela terceira rodada da segunda fase do Brasileiro Série C.