Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São Bernardo goleia Capivariano em abertura do Paulistão

O Bernô estreou muito bem no estadual e venceu por 4 a 0 o Leão da Sorocabana

Por: Alan Favaron
12 horas atrás em 10 de janeiro de 2026

A partida de abertura do Campeonato Paulista de 2026 aconteceu neste sábado, dia 10, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e terminou com o São Bernardo sobre o Capivariano por 4 a 0. Assim, o Bernô larga na competição com 3 pontos, enquanto a equipe de Capivari não teve um bom retorno à elite estadual.







Escalações





São Bernardo: Alex Alves; Hugo Sanches, Hélder, Wellington Manzoli, Pará, Foguinho (Marcão Silva), Romisson, João Paulo (Felipe Rodrigues), Echaporã (Pedro Vitor), Felipe Garcia (Fabrício Daniel) e Victor Andrade (Pedrinho). Técnico: Ricardo Catalá.

Capivariano: Guilherme Nogueira; Marcos Moser, Octávio, Wendel Lomar, Leonan (Tarcísio), Bruno Silva, Thiago Moraes (Vinícius Guedes), Mike (Matheus Guilherme), Felipe Azevedo (Baianinho), Rodolfo (Ravanelli) e Vinícius Popó. Técnico: Élio Sizenando.





Primeiro tempo





A primeira etapa foi movimentada, e o Capivariano, apesar de estar jogando fora de casa, conseguiu ser melhor e dominar mais a bola no campo ofensivo. Porém, o Leão da Sorocabana teve dificuldades em criar grandes oportunidades para assustar o rival.

Até que, aos 27 minutos, o São Bernardo escapou pelo lado direito e a bola chegou à área. Romisson não conseguiu acertar o chute, mas o desvio foi decisivo para a bola chegar a Echaporã. O atacante não desperdiçou e, de frente ao goleiro, abriu o placar. Assim, o jogador foi o primeiro a balançar as redes nesta edição do Paulistão.





Segundo tempo





Na segunda etapa, o São Bernardo voltou melhor e passou a controlar mais a partida, tanto que conseguiu ampliar ainda mais o marcador e confirmar sua vitória na estreia do Paulistão.

O primeiro gol do Bernô saiu aos 11 minutos. Após escanteio, Guilherme Nogueira, goleiro do Capivariano, saiu mal do gol e a bola sobrou para Echaporã, que, com o gol livre, não desperdiçou.

O lance foi para a revisão, e a árbitra da partida, Marianna Nanni Batalha, foi chamada para rever o gol, após um possível toque na mão de um jogador do time da casa. Mas, após análise, o tento foi confirmado.

E, aos 25, o Tigre chegou ao terceiro. Após pênalti de Tarcísio em João Paulo, Felipe Garcia foi para a cobrança e, apesar de Guilherme Nogueira acertar o canto, a penalidade foi bem batida e morreu no fundo da rede.

Já nos acréscimos, o São Bernardo sacramentou o placar e confirmou a goleada. Após cruzamento de Pará, Pedro Vitor dominou e soltou a bomba para marcar um belo gol.





Próximos jogos





O São Bernardo volta a campo na próxima quinta-feira, dia 15, diante do São Paulo. O duelo será às 21h45, no MorumBis, válido pela 2ª rodada do Paulistão. Já o Capivariano encara a Portuguesa, na terça-feira (13), às 21h30, também pelo estadual, na Arena Capivari.