De maneira emocionante, São Bernardo sai perdendo por 2 a 0 e busca empate contra o Remo, no 1º de Maio, pela segunda rodada do quadrangular final da Série C. Agora, o Tigre soma o seu primeiro ponto na nova etapa, amargando a última posição do grupo A, liderado pelo Volta Redonda, que teve a pior campanha na primeira fase entre os classificados.
A diretoria do clube fez de tudo para contar com um bom público em seu estádio, incluindo a gratuidade de todos os ingressos do setor leste. A maneira como a equipe alcançou o empate pode servir como virada de chave para o elenco treinado por Ricardo Catalá, que foi expulso por discutir com a arbitragem na segunda etapa.
O Bernô volta a jogar no Primeiro de Maio no próximo sábado, às 17h30, contra o Botafogo-PB, que também ainda não venceu na fase atual.
PRIMEIRO TEMPO
Com forte presença do torcedor do Tigre, o São Bernardo tentou pressionar o rival no 1º de Maio desde o início do confronto. Aos 15 minutos, Kayke finalizou cruzamento de Lucas Tocantins e forçou grande defesa de Marcelo Rangel, que voltaria a atrapalhar o Bernô.
Ytalo, outro atacante com passagens em times grandes, teve a primeira chance do Remo, com boa intervenção de Alex Alves. No lance seguinte, aos 40′, não deu para o goleiro do Bernô. Ytalo cabeceou para o fundo da rede e abriu o placar para os visitantes. O ex-São Paulo marcou seu terceiro gol na Série C.
As equipes foram para o intervalo com placar de 1 a 0 para o Leão do Pará.
SEGUNDO TEMPO
Precisando reverter o resultado, o Tigre voltou do vestiário e prontamente recebeu um banho de água fria. Logo aos 2′ da segunda metade, Raimar fez um golaço para calar o Maião. O lateral-equerdo do Remo deu uma caneta no adversário e bateu cruzado para ampliar o placar para 2 a 0 para os visitantes. O resultado deixava muito complicada a caminhada do São Bernardo no quadrangular da Série C.
Recuperação
Apesar do susto, o time do ABC respondeu muito bem. Cresceu de produção e não tardou a reduzir a desvantagem – aos 13′ do segundo tempo, bate rebate na área e Helder aproveita para empurrar pra rede, vencendo Marcelo Rangel pela primeira vez – 2 a 1.
Daí pra frente, jogo de ataque contra defesa. Ricardo Catalá fez quatro substituições e jogou a equipe para cima, enquanto o Remo tentava nos contra-ataques. Depois de insistência, Kauã Jesus, saiu do banco de reservas e acertou bom chute de fora da área, empatando o jogo. O resultado, apesar de não ser o melhor, foi importante para o São Bernardo se manter vivo na luta pelo acesso para a Série B.
ESCALAÇÕES
São Bernardo: Alex Alves; Hugo Sanchez, Helder (Kauã Jesus), Augusto, Rafael Forster; Davi Gabriel, Wesley Dias (Rodrigo Souza), Romisson; Lucas Tocantins (Luiz Felipe), Kayke e Silvinho (Cristaldo). Técnico: Ricardo Catalá