No último jogo da temporada do São Bernardo, o Tigre abriu o placar, mas perdeu de virada por 2 a 1 para o Volta Redonda, que avança para a final da Série C. Já eliminado antes da partida, Ricardo Catalá escalou o time misto, com alguns reservas, e viu performance apática. A diretoria do clube anunciou que vai manter o treinador para 2025, o que gerou controversa entre a torcida.
O aurinegro do ABC conclui sua temporada com eliminação na 1ª fase do Paulistão, 3ª fase da Copa do Brasil e quadrangular final da Série C. Pelo investimento realizado no elenco, era esperado um ano de melhores campanhas para o clube. No ano passado, o São Bernardo continua sua caminhada rumo ao acesso inédito para a 2ª divisão nacional.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou movimentado. Logo aos cinco minutos de jogo, Bruno Santos completou chute cruzado de Douglas Skilo e balançou as redes do São Bernardo, mas o VAR pegou impedimento no lance. Poucos minutos depois, aos 7′ da primeira etapa, Rafael Forster antecipou a marcação e abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio.
A partir daí, o Volta Redonda, que lutava pela liderança do grupo e vaga na final da Série C, foi para cima. Robinho, Bruno Santos e Douglas Skilo foram oq que levaram mais perigo para o gol do Tigre, que tentava no contra-ataque. No entanto, nenhum gol saiu e o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os mandantes.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, PK entrou no lugar de Henrique Silva para mudar o jogo.. Com apenas 7 minutos do 2º tempo, o atacante deu belo chute da entrada da área que acertou a trave. Ambos os times fizeram mais mudanças e o jogo ficou de “gás novo”.
Aos 30 minutos, o inspirado PK fez bela jogada, bateu de longe e acertou o ângulo – golaço. Após mais alguns minutos de jogo, agora o ponta deu assistência. Cobrou falta na área e Gabriel Bahia virou o jogo para o time carioca, de cabeça. Com o resultado, o Volta Redonda reassumiu a liderança do grupo e vai para a final da Série C. Juninho Monteiro ainda marcou mais um para os visitantes, mas estava impedido.
ESCALAÇÕES
São Bernardo: Alex Alves; Rafael Forster, Helder, Augusto; Hugo Sanches, Davi Gabriel, Breno (Wesley Dias), Lucas Lima e Felipe Garcia; João Carlos e Luiz Filipe (Kayke) Técnico: Ricardo Catalá.
Volta Redonda: Jean Drosny, Wellington Silva (Muriel), Gabriel Bahia, Lucas Souza e Sanchez (Juninho Monteiro); Bruno Barra, Robinho e Henrique Silva (PK); MV, Douglas Skilo (Heliardo) e Bruno Santos (Keliton). Técnico: Rogério Corrêa.