O São Bernardo FC se pronunciou oficialmente na última sexta-feira (28) sobre a suspensão prévia do atacante Léo Jabá, após seu nome ser vinculado a um resultado positivo em um exame antidoping. O clube reforçou seu compromisso com a ética e o respeito às normas esportivas, além de destacar a postura profissional do jogador durante sua passagem pela equipe.
Confira na íntegra o comunicado do clube:
“O São Bernardo FC SAF vem por meio desta nota esclarecer que, diante das informações a respeito da suspensão prévia do atleta Léo Jabá, que teve seu nome vinculado a um resultado positivo em exame antidoping, reconhecemos a importância do esporte limpo e, por isso, ressaltamos que o clube tem como compromisso a ética e a transparência no esporte, respeitando as normas e as autoridades.
Léo Jabá, enquanto esteve em exercício com a camisa do São Bernardo FC, sempre foi um atleta profissional e reconhecido por sua dedicação. É importante frisar que o jogador tem o direito à defesa e aguardamos os desdobramentos do caso.”
O clube não informou se prestará qualquer tipo de suporte ao jogador neste momento e segue aguardando novas atualizações sobre o caso.
O atacante Léo Jabá, de 26 anos, foi suspenso provisoriamente após testar positivo para Norandrosterona e Noretiocolanolona, substâncias proibidas por serem classificadas como esteroides anabolizantes. O exame foi realizado após a partida entre São Bernardo e Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.