O Bernô soma apenas duas vitórias em seus domínios
Foto: Janes Carvalho/São BernardoA derrota por 1 a 0 para o Juventude, no último final de semana, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, custou a liderança ao São Bernardo. Além disso, voltou a mostrar um dos poucos pontos fracos da equipe na segunda divisão nacional: o desempenho dentro de casa.
Apesar de ocupar a vice-liderança da competição, com 25 pontos, o Bernô possui apenas a 13ª melhor campanha como mandante na Série B. Em oito partidas disputadas no Estádio Primeiro de Maio, o time conquistou somente 9 dos 24 pontos possíveis.
O dado chama ainda mais atenção quando comparado a equipes que lutam contra o rebaixamento. O São Bernardo soma apenas duas vitórias em seus domínios, o mesmo número de triunfos caseiros de Avaí, Botafogo-SP e CRB, clubes que aparecem na parte inferior da tabela e brigam para escapar do Z4.
Em contrapartida, o líder Vila Nova construiu boa parte de sua campanha justamente atuando em casa. Os goianos venceram cinco dos sete jogos como mandantes e seguem invictos diante de sua torcida, com cinco vitórias e dois empates.
Se o rendimento no Primeiro de Maio preocupa, longe de casa o cenário é completamente diferente. O São Bernardo faz a melhor campanha como visitante da competição e ainda não sabe o que é perder fora de seus domínios.
A equipe comandada por Ricardo Catalá conquistou 16 dos 18 pontos disputados como visitante, desempenho que tem sustentado a presença do clube entre os primeiros colocados da Série B e alimentado o sonho do acesso à elite nacional.




