Gol de Dudu Maraíma garante triunfo e coloca time paulista perto da semifinal da Série C
O São Bernardo conquistou uma vitória importante neste domingo, ao vencer o Caxias por 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela quinta rodada do Grupo B da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado mantém o time paulista vivo na briga por uma vaga na semifinal e aproxima a equipe do acesso.
O jogo foi marcado por muita intensidade do São Bernardo, principalmente no primeiro tempo, quando o time pressionou o adversário e abriu o placar com um belo chute de Dudu Maraíma aos 37 minutos. Apesar da pressão, o goleiro adversário Thiago Coelho evitou que a diferença fosse maior, mostrando segurança em defesas importantes. No segundo tempo, o Caxias melhorou, se lançou ao ataque, mas parou no goleiro Júnior Oliveira, que foi decisivo para a manutenção da vitória do Bernô.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O São Bernardo entrou em campo com: Júnior Oliveira; Rodrigo Ferreira, Hélder, Augusto e Pará; Foguinho, Dudu Maraíma (Bruno Silva) e João Paulo (Rodolfo); Echaporã (Pedro), Felipe Garcia (Romilsson) e Felipe Azevedo (Victor Andrade). Técnico: Ricardo Catalá.
O Caxias começou com: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes, Mossoró e Tomas Bastos (Yann Rolim); Jonathan Ribeiro (Igor Torres), Calyson e Welder. Técnico: Júnior Rocha.
O Bernô pressionou desde os primeiros minutos, dificultando a saída de bola do Caxias. Aos 5 minutos, Thiago Coelho fez uma defesa importante, seguida por outra de Felipe Garcia. Aos 19 minutos, o goleiro voltou a brilhar em chute de Dudu Maraíma, mas não conseguiu impedir o gol do mesmo jogador aos 37 minutos, que abriu o placar para o time paulista. Antes do intervalo, Echaporã teve chance de ampliar, mas esbarrou novamente na muralha gaúcha. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do São Bernardo por 1 a 0, em uma atuação sólida do time da casa.
O Caxias voltou mais ofensivo, realizando três alterações para fortalecer o ataque. Mantuan levou perigo com uma cabeçada aos 2 minutos, e cinco minutos depois teve outra boa oportunidade, desperdiçada. O São Bernardo respondeu com Felipe Garcia, que perdeu chance de marcar, embora estivesse em posição de impedimento.
O segundo tempo teve um Bernô mais cauteloso, administrando o placar e explorando os erros do adversário. Aos 26 minutos, Pedro Felipe errou o alvo em nova oportunidade. A equipe gaúcha continuava melhor em campo, mas esbarrou nas boas defesas de Júnior Oliveira, que também evitou gol de Giovane Gomez aos 33 minutos.
A partida terminou com um momento decisivo aos 39 minutos, quando Douglas, do Caxias, foi expulso. Houve ainda expulsão de Thiago Ennes, do mesmo time, e mais uma grande defesa do goleiro paulista, garantindo a vitória do Bernô por 1 a 0.
Na sexta e última rodada da segunda fase do Grupo B, no dia 11 de outubro, o São Bernardo enfrenta o Londrina fora de casa, no Estádio Vitorino Dias, às 17h. No mesmo dia e horário, o Caxias recebe o Floresta no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.