Canal do TSP no Telegram

São Bernardo supera a chuva e lidera Grupo D do Paulista A1

Publicados 3 meses atrás em 26 de janeiro de 2025
Por: tsp

Sob forte chuva em Ribeirão Preto, o São Bernardo superou o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0 pela quarta rodada do Paulistão A1. Por conta da intensidade da água que caiu no Estádio Santa Cruz, o jogo acabou paralisado durante o intervalo.

Rodrigo Ferreira marcou o único gol do confronto aos 42 minutos do segundo tempo, por intermédio de Rodrigo Ferreira em cobrança de falta. Com o resultado, o Tigre do ABC assumiu a liderança do Grupo D com nove pontos ganhos.

O São Bernardo se beneficiou da derrota do Palmeiras para o Novorizontino no sábado para passar a frente do Alviverde na liderança da chave. Já o Botafogo segue sem vencer no estadual e é o lanterna da competição com apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o Tigre encara o Santos em casa, enquanto o Botafogo-SP recebe o Água Santa, também em seus domínios.

Primeiro tempo

A primeira parte do jogo em Ribeirão Preto foi marcada pela forte chuva que atingiu a cidade neste domingo. Ambas equipes tiveram muitas dificuldades para impor seus respectivos ritmos e não conseguiam trocar passes em decorrência da água no gramado.

Mesmo jogando fora de casa, o São Bernardo foi a equipe que teve as melhores oportunidades na etapa inicial. O atacante Léo Jabá e o zagueiro Edson, que quase marcou contra, criaram as melhores oportunidades do Tigre.

Pelos lados do Pantera, a melhor oportunidade surgiu aos 48 minutos com Douglas Baggio. O jogador tentou aproveitar o relvado molhado e arriscou de fora da área.

Segundo tempo

A chuva aumentou a intensidade durante o intervalo do confronto, o que fez o árbitro Renan Pantoja de Quequi reconhecer que não havia condições de jogo naquele momento.

Inicialmente, o juiz da partida esperou cerca de 30 minutos para reavaliar as condições do campo. Após nova análise, os times aguardaram mais 15 minutos antes do reinício da partida.

Assim que a bola finalmente rolou no segundo tempo, o Botafogo-SP partiu ao ataque para tentar fazer valer o mando de campo. Logo aos sete minutos, Silvinho tentou aproveitar cruzamento, mas mandou perdeu boa oportunidade. Dois minutos mais tarde, Jeferson encontrou Leandro Maciel sem marcação, mas a finalização também não acertou a meta.

Depois de muita pressão do time da casa, o São Bernardo conseguiu um pênalti. Alisson Cassiano se envolveu em jogada com Lucas Tocantins e o árbitro assinalou a penalidade. A

Após consulta ao VAR, o lance acabou impugnado. O Pantera seguiu pressionando, enquanto o São Bernardo tentou aproveitar os espaços deixados pela defesa adversária, mas ninguém saiu do zero.

O jogo caminhava para o 0 a 0 até os 42 minutos da etapa final, quando o lateral Rodrigo Ferreira bateu falta por baixo da barreira, a bola desviou e enganou o goleiro João Carlos, para colocar o São Bernardo em vantagem.

Ficha Técnica e Escalações

Jogo: Botafogo-SP x São Bernardo – 4ª rodada Paulistão A1 Sicredi 2025

Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Botafogo-SP: João Carlos, Jeferson, Edson, Alisson Cassiano e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Leandro Maciel e Alejo (Alexandre Jesus);
Jonathan Cafu, Douglas Baggio (Pablo Thomaz) e Silvinho (Toró). Técnico: Márcio Zanardi

São Bernardo : Alex Alves; Rodrigo, Hélder, Matheus Salustiano, Pedro (Augusto) e Pará; Lucas Lima e Romisson (Kady);
Léo Jabá (Lucas Rian), Guilherme Queiróz (Rodolfo) e Fabrício Daniel (Lucas Tocantins). Técnico: Ricardo Catalá

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Botafogo SP, São Bernardo no Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional