Sob forte chuva em Ribeirão Preto, o São Bernardo superou o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0 pela quarta rodada do Paulistão A1. Por conta da intensidade da água que caiu no Estádio Santa Cruz, o jogo acabou paralisado durante o intervalo.
Rodrigo Ferreira marcou o único gol do confronto aos 42 minutos do segundo tempo, por intermédio de Rodrigo Ferreira em cobrança de falta. Com o resultado, o Tigre do ABC assumiu a liderança do Grupo D com nove pontos ganhos.
O São Bernardo se beneficiou da derrota do Palmeiras para o Novorizontino no sábado para passar a frente do Alviverde na liderança da chave. Já o Botafogo segue sem vencer no estadual e é o lanterna da competição com apenas dois pontos.
Na próxima rodada, o Tigre encara o Santos em casa, enquanto o Botafogo-SP recebe o Água Santa, também em seus domínios.
Primeiro tempo
A primeira parte do jogo em Ribeirão Preto foi marcada pela forte chuva que atingiu a cidade neste domingo. Ambas equipes tiveram muitas dificuldades para impor seus respectivos ritmos e não conseguiam trocar passes em decorrência da água no gramado.
Mesmo jogando fora de casa, o São Bernardo foi a equipe que teve as melhores oportunidades na etapa inicial. O atacante Léo Jabá e o zagueiro Edson, que quase marcou contra, criaram as melhores oportunidades do Tigre.
Pelos lados do Pantera, a melhor oportunidade surgiu aos 48 minutos com Douglas Baggio. O jogador tentou aproveitar o relvado molhado e arriscou de fora da área.
Segundo tempo
A chuva aumentou a intensidade durante o intervalo do confronto, o que fez o árbitro Renan Pantoja de Quequi reconhecer que não havia condições de jogo naquele momento.
Inicialmente, o juiz da partida esperou cerca de 30 minutos para reavaliar as condições do campo. Após nova análise, os times aguardaram mais 15 minutos antes do reinício da partida.
Assim que a bola finalmente rolou no segundo tempo, o Botafogo-SP partiu ao ataque para tentar fazer valer o mando de campo. Logo aos sete minutos, Silvinho tentou aproveitar cruzamento, mas mandou perdeu boa oportunidade. Dois minutos mais tarde, Jeferson encontrou Leandro Maciel sem marcação, mas a finalização também não acertou a meta.
Depois de muita pressão do time da casa, o São Bernardo conseguiu um pênalti. Alisson Cassiano se envolveu em jogada com Lucas Tocantins e o árbitro assinalou a penalidade. A
Após consulta ao VAR, o lance acabou impugnado. O Pantera seguiu pressionando, enquanto o São Bernardo tentou aproveitar os espaços deixados pela defesa adversária, mas ninguém saiu do zero.
O jogo caminhava para o 0 a 0 até os 42 minutos da etapa final, quando o lateral Rodrigo Ferreira bateu falta por baixo da barreira, a bola desviou e enganou o goleiro João Carlos, para colocar o São Bernardo em vantagem.
Ficha Técnica e Escalações
Jogo: Botafogo-SP x São Bernardo – 4ª rodada Paulistão A1 Sicredi 2025
Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Botafogo-SP: João Carlos, Jeferson, Edson, Alisson Cassiano e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Leandro Maciel e Alejo (Alexandre Jesus);
Jonathan Cafu, Douglas Baggio (Pablo Thomaz) e Silvinho (Toró). Técnico: Márcio Zanardi
São Bernardo : Alex Alves; Rodrigo, Hélder, Matheus Salustiano, Pedro (Augusto) e Pará; Lucas Lima e Romisson (Kady);
Léo Jabá (Lucas Rian), Guilherme Queiróz (Rodolfo) e Fabrício Daniel (Lucas Tocantins). Técnico: Ricardo Catalá